25 de julho de 2017

Dia Nacional do Escritor!

Hoje o dia é deles. Aqueles que tem o dom da palavra, que conseguem fazer um filme passar diante de nossos olhos mas sem nenhuma tela ou imagens, apenas com frases e narrativas. Dia deles que lutam por um espacinho no mercado, na sua estante e no seu coração, que ficam doidos com os personagens que exigem ter suas histórias narradas e fazem o melhor para não deixar nenhum detalhe de fora das aventuras de suas criações.

Hoje o dia é deles. Aqueles que escrevem em português histórias que se passam aqui nesse grande Brasil cheio de diversidade mas que se encontra com o mesmo desejo ao abrir e folhear as páginas de uma história. Dia deles que escrevem sobre o interior, a cidade grande e viagens. Eles que colocam seres sobrenaturais em nosso mundo e nos transportam para outros mundo também.

Hoje o dia é deles. Aqueles escritores que usavam máquina de escrever e nos são apresentados na escola, aqueles que criaram as escolas literárias e começaram a encantar os leitores com folhetins e depois livros. Dia deles que, hoje, seguem o exemplo e estão publicando novas histórias seja em livro fisico, seja nas plataformas online.

Hoje o dia é deles. Aqueles que nos fazem sonhar apenas com algumas palavras. Aqueles que nos permitem viver milhares de vida em uma só. Feliz dia nacional do escritor a todos aqueles que fazem tudo isso e muito mais!

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário