4 de dezembro de 2014

Book Haul: Dezembro / Janeiro

Hoje vou fazer o primeiro Book Haul aqui do blog. Primeiramente, Book Haul é um termo que designa um certo número de livros a serem lidos em um período de tempo estabelecido pelo leitor. Normalmente, esse tempo é de um mês, mas vou fazer das férias de fim de ano, logo aqui estão os livros que pretendo ler em Dezembro e Janeiro.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Os livros não estão em ordem de leitura, mas todos serão lidos nesse período de dois meses.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

O Blog da Clara é um livro com uma coletânea de textos da Clara Mello sobre as pequenas grandezas do dia a dia. Conheci a autora na Bienal e já me encantei por seu jeito meigo. Alguns de seus textos você pode encontrar em seu blog.

Leio na Rede, Gaby Monteiro


O lançamento da Thalita Rebouças é sobre uma banda que tem um sucesso meteórico. O livro narrado por Gualter, o baterista, conta toda a história do grupo, a formação, os shows, a relação com os fãs, a relação entre integrantes e como tudo começa a desmoronar. 

Leio na Rede, Gaby Monteiro


O segundo livro de crônicas de Paula Pimenta está ainda melhor que o primeiro. As poucas histórias que li, já me encantaram. Nesse exemplar você consegue conhecer a Paula de um jeito mais lírico, a partir de eventos que ela narra com aquele jeitinho que só ela tem. 

Leio na Rede, Gaby Monteiro

O primeiro livro de Ique Carvalho, autor do blog The Love Code, reúne suas melhores crônicas. Mesmo sem ter começado a leitura, já sei que vou gostar, a escrita do Ique cativa.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

O livro narrado por Lena Dunham conta a história da própria autora. Durante a leitura descobriremos como Lena conseguiu chegar aonde está, sendo a criadora e roteirista da famosa série Girls da HBO. A autora contará quais problemas enfrentou, o que sentia e dará algumas dicas para os leitores.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

O livro de Maurício Gomyde é narrado por Marina, uma jovem romântica que trabalha nos correios. Apesar da prática de envios de cartas hoje estar praticamente extinta, ela ainda existe e, um dia, uma carta caiu nas mãos de Marina e mudou todo o rumo de sua vida.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Em Confissões Online, conhecemos Mariana, uma garota que perde o mundo na escola, mas o ganha novamente na internet. Mari desabafa todas as suas angústias no seu vlog Marinando e as consequências disso tudo... só lendo para saber.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Um Herói para Ela narra a história de Bianca, uma brasileira que sonha em ser roteirista e vai estudar em Nova York. Em meio às confusões da cidade, um rapaz misterioso acaba salvando a vida de Bianca, mas tudo o que ela consegue ver dele é sua tatuagem no braço. Após ser convidada para o show da banda The Masquerades, na qual todos os integrantes usam máscaras, Bianca decide desvendar esse mistério e descobrir quem são os tais mascarados. Ela nem fazia ideia de como essa descoberta afetaria sua vida.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Por fim, a série Sábado à Noite de Babi Dewet fecha com o grupo de livros que separei para ler nos próximos 2 meses. Os livros narram a história de Amanda, a garota popular  e bonita que todo mundo quer ser amigo... Mas será que ela realmente é assim? Para bagunçar mais com a cabeça de Amanda, todo sábado à noite na escola dela acontece um baile com uma banda mascarada que mexe com todo mundo do colégio...

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Então é isso, conto depois para vocês se consegui ler todos os livros dentro do prazo... E você, quais livros lhe farão companhia durante as férias? 

Um comentário:

  1. Olá! Conheci seu blog na Bienal e me encantei pelo jeito que você escreve!
    Se puder dar uma passadinha no meu blog, ficarei feliz :)
    cantinhodavivian.wordpress.com

    ResponderExcluir