18 de dezembro de 2014

TOP 5 Coleções de livros lidos em 2014

Durante este ano de 2014 muitas coleções de livros vieram para minha estante, e hoje falarei de 5 das que li durante este ano.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

5 - Sábado à Noite, Babi Dewet

Leio na Rede, Gaby Monteiro

A trilogia aborda a história de Amanda, uma garota popular, aparentemente fútil e suas amigas. Outros personagens bem importantes para o enredo são Daniel, Bruno, Caio, Rafael e Fred, os marotos, os meninos bagunceiros do colégio. Durante os livros acompanhamos a vida dos estudantes e as complicações do romance entre Amanda e Daniel. O que torna as obras ainda mais viciantes e completas é a existência da Scotty, a banda que começou tocando nos bailes de Sábado à Noite do colégio e ganhou fama, Amanda, no primeiro volume, não conseguia entender como a letra das músicas da Scotty eram tão reais. A série é super divertida, me peguei rindo em vários momentos. Além disso, Babi retrata a juventude e o dia a dia escolar de forma única e existem vários momentos em que conseguimos nos identificar com o enredo.


4 - Simplesmente Ana, Marina Carvalho

Leio na Rede, Gaby Monteiro

A série que estreou a escritora mineira no mundo literário é viciante. Ana é uma jovem que leva uma vida normal em Belo Horizonte, até que de repente descobre que seu pai é o rei de uma país europeu chamado de Krósvia. Durante o primeiro volume, Ana se habitua na cidade, conhece Alex e muitos outros personagens queridos. Já no segundo volume, por um acidente sofrido por seu pai, Ana tem de assumir o governo de Krósvia, e muitos desafios. Neste livro, Alex também ganha voz e Marina representou muito bem o personagem masculino. Ano que vem o terceiro volume chega às lojas, o spin off Elena, A filha da Princesa nos permitirá reencontrar alguns personagens queridos.


3 - Perdida, Carina Rissi

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Sofia Alonzo é uma garota que vive em São Paulo em 2012, mas por meio de um celular ela é transportada para o século XIX. Perdida e Encontrada narram as confusões que Sofia enfrente em um século com costumes totalmente diferentes dos atuais, sorte a dela de encontrar pessoas como Ian e Elisa Clarke que são extremamente gentis. Esta previsto mais quatro livros para a série, totalizando seis. Em 2015 o terceiro volume será lançado, agora, narrado por Ian. Com esta coleção você suspira e ri muito.


2 - Divergente, Veronica Roth

Leio na Rede, Gaby Monteiro

A trilogia distópica está dentre os favoritos de muitos leitores. O enredo de uma sociedade dividida em cinco facções (Audácia, Amizade, Abnegação, Franqueza e Erudição), na qual os jovens devem escolher seu destino e a existência de Divergentes levou muitas pessoas a se apaixonarem com Tris e Quatro e refletirem sobre a sociedade atual e a vida no geral. Veronica tem uma escrita encantadora e viciante. Agora, poderemos acompanhar os personagens na adaptação cinematográfica, na qual Tris é representada por Shailene Woodley e Quatro por Theo James.


1 - A Seleção, Kiera Cass

Leio na Rede, Gaby Monteiro


A história de America encantou muitos leitores ao redor do mundo. Em mais um mundo distópico, a sociedade é dividida em oito castas, sendo a casta um a mais nobre e a oito a mais pobre. Quando o príncipe está em idade para casar, acontece um reality chamado Seleção, para escolher a futura rainha dentre as jovens das diversas castas.  A coleção é muito mais do que aparenta ser, não é somente sobre o romance e a dúvida de America entre Maxon e Aspen, também existe a discussão em relação às ações da sociedade. Felizmente, a série foi estendida e o próximo volume, A Herdeira, será lançado ano que vem.

Então essas foram as coleções de livros que li durante este ano e gostei. Quais foram as suas? Conte-me nos comentários!

Um comentário:

  1. Eii Gaby! Não conheço a Babi nem a Carina(ainda!), mas as outras coleções li esse ano também! Com exceção do meu exemplar de De repente, Ana que está demorando pra chegar... Uma pessoa muito especial me indicou sabe? E agora sou louca por outra escritora mineira. kkkk Bjs

    ResponderExcluir