12 de janeiro de 2015

Resenha: Sábado à Noite 2, Dos Bailes para a Fama

Dewet, Babi. Sábado à Noite 2, Dos Bailes para a Fama; 2014.


O segundo volume da trilogia SAN começa de onde o primeiro volume acabou. Continuamos a acompanhar Amanda e seus amigos enfrentando o colegial. Neste volume, Daniel está no Canadá e Amanda sofre as consequências dessa mudança, principalmente porque ninguém a deixa esquecer que ela causou tudo isso...


Leio na Rede, Gaby Monteiro

O que é bem interessante neste volume é como a amizade entre as meninas fortalece e como elas se aproximam dos marotos. Como todas as aparências são ignoradas e como os personagens valorizam o que realmente interessa: a amizade, o que cada um acha e sente perto do outro.

Incomodei-me um pouco nesta obra do modo como Amanda ficava repetitiva e reclamona, mas talvez essa seja realmente a reação para os fatos que a levaram a tais atos. Surpreendi-me com Kevin, ele com certeza é a melhor parte deste segundo livro e me fez rir como nunca! Kevin e suas gírias salvaram muitas das partes que Amanda ficava só reclamando. Adorei o modo como Babi abordou o personagem do Kevin, que aos poucos foi se soltando e como os marotos o trataram, com naturalidade, como deve ser.


Leio na Rede, Gaby Monteiro

Outro ponto importante do livro é o crescimento da Scotty, que agora vai em busca de novas experiências. E essas experiências originam o terceiro volume que acontece quatro anos depois do tempo da história que estamos acostumados a acompanhar. O epílogo desse livro é ótimo!

Acredito que após estas 388 páginas Kevin passou a ser meu personagem preferido e, apesar de amar o romance entre Daniel e Amanda, até dele eu enjoei, da forma como tudo é complicado... Mas aos poucos, os problemas vão se resolvendo e é isso que estou acompanhando no terceiro e último volume da série que, em breve, estará aqui no blog para vocês.

Classficação:



Nenhum comentário:

Postar um comentário