Rissi, Carina. No Mundo da Luna, 2015.
O mais novo livro da escritora paulista é narrado por Luna Braga, uma jovem recém formada em jornalismo que sonha em ter uma coluna própria na revista em que trabalha como secretária, Fatos&Furos.
Luna aceitou o emprego na revista pelo fato de o editor chefe, Dante Montini, ser o melhor jornalista da área, mas ela descobriu aos poucos que ele não era lá tudo isso. Ele até podia ser um bom jornalista, mas era o pior chefe que alguém poderia querer!
A vida da protagonista não vai nada bem, seu namorado a traiu com a vizinha, seu tão amado carro vive na oficina e seu emprego está longe de ser o dos sonhos… Até que a coluna do horóscopo cai em seu colo e ela vê uma oportunidade de começar a carreira como a jornalista que deseja ser.
A família da mãe de Luna, que morreu ao dar a luz a menina, é de origem cigana e sua avó sempre insistiu para que ela aprendesse um pouco dessa cultura. Porém, o pai de Luna criou os filhos fora desse mundo e a própria nunca teve vontade de se aproximar dessa face de sua personalidade. Agora, com o trabalho de escrever o horóscopo, Luna terá que aprender a ler cartas, mas sua avó se recusa a ensiná-la só para que ela trabalhe. A magia cigana não é brincadeira e Luna descobre isso da pior forma possível.
Sozinha, começa a imaginar e inventar interpretações para as cartas e escreve o horóscopo, que vira um sucesso! A Cigana Clara (como ela assinou a coluna) não errava uma previsão e ganhou vários fãs, incluindo a melhor amiga e colega de apartamento, Sabrina.
Deixando a confusão de emprego e família à parte, na vida amorosa Luna também enfrenta grandes baques. A tentativa (falha) do encontro com Viny (o fotógrafo aparentemente perfeito), uma noite casual com o homem errado, que acabou virando uma bola de neve que resultou em uma linda e engraçada história, com o melhor desfecho possível.
Nestas 476 páginas, Carina me fez apaixonar mais uma vez por sua escrita, além de rir, suspirar e desesperar com as aventuras de Luna. Cada um dos personagens tem um lugar especial na história e todos me conquistaram, principalmente o mocinho que me divertiu desde o começo e foi conquistando a minha torcida a cada cena em que se mostrava mais. E quantas cenas fofas!
Uma história completamente verossímil que deixará muita saudade! Saudade de Luna, Dante, Sabrina, da redação da Fatos&Furos, da família cigana de Luna, dos jantares em que Fernando cozinhava, dos passeios com a Madona, dos casos de Raul e até mesmo do cortador de grama, quer dizer, do Twingo velho da Luna.
O que você está esperando para entrar No Mundo da Luna? Vale muito a pena e não dá vontade de sair!
Você pode conferir um dos horóscopos da Cigana Clara aqui.
Classificação:
Nenhum comentário:
Postar um comentário