13 de agosto de 2015

Columbia College LA

Durante o Intercâmbio com Paula Pimenta visitamos a faculdade que a Fani cursou em Los Angeles. Bom, se é que aquele lugar pode ser chamado de faculdade, parece mais uma produtora de filmes profissional!

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Na Columbia os alunos aprendem as técnicas de gravação, edição, roteiro e atuação. Existem salas equipadas com tudo preciso para se gravar e as gravações acontecem a todo momento. Os escaninhos utilizados pelos alunos são usados também para cenas em escolas, e até os banheiros entram nessa brincadeira! Cada banheiro é decorado de acordo com um tema diferente e todos eles são utilizados nas gravações!

Leio na Rede, Gaby Monteiro
Equipamento de edição

Lá também existem estúdios gigantes vazios e a prova de som que podem ser transformados no que os alunos precisarem para gravar. O trabalho de conclusão de curso dos estudantes é a produção de um curta metragem, seja fazer o roteiro, gravar ou editar. Já podem até imaginar o quanto a Fani foi feliz estudando lá né?

Leio na Rede, Gaby Monteiro
Primeira máquina de edição e primeira filmadora



Outro detalhe legal é que a escola é toda enfeitada por pôsteres de filmes e do lado de cada pôster tem o nome do aluno ou ex-aluno que esteve na produção daquele longa metragem. 

Leio na Rede, Gaby Monteiro


A faculdade é muito legal e os diretores da universidade foram muito simpáticos, no final até ganhamos fones de ouvido ou garrafinhas de brinde!

Leio na Rede, Gaby Monteiro
Acho que vou mudar de carreira e ir lá fazer cinema! Hahaha

A Fani viveu realmente um sonho lá dentro! Continue ligado para mais posts sobre o intercâmbio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário