12 de novembro de 2015

Fanfics

O que são fanfics? São histórias criadas por fãs para fãs envolvendo o ídolo de alguma forma. Existem fanfics em que o personagem principal é o famoso e o autor cria todo um universo e uma história de fundo para envolver esse famoso transformando-o em um personagem com uma história própria. Hoje, alguns autores já lançaram livros que surgiram de histórias que eram originalmente fanfics.

Cinquenta Tons de Cinza

Leio na Rede, Gaby Monteiro


A famosa história de Anastasia e Grey foi originalmente uma fanfic erótica de Crepúsculo. A fic fez tanto sucesso que uma editora contactou a autora E.L James e transformaram o que era fanfic na trilogia que todos já ouviram falar. O sucesso foi tanto que até filme já foi feito para a narrativa.

After

Leio na Rede, Gaby Monteiro


Mais uma série de sucesso internacional que surgiu como fanfic. After era uma história com os garotos da banda One Direction e assim como Cinquenta Tons de Cinza, fez tanto sucesso que foi adaptada para livros físicos. Hoje a série conta com 5 volumes.

Sábado à Noite


Leio na Rede, Gaby Monteiro

A trilogia escrita por Babi Dewet era, em sua primeira versão, fanfic da banda inglesa McFly. Babi escreveu diversas fics e SAN foi a de maior sucesso. A trajetória da escritora foi diferente da de E. L. James, Babi adaptou a história com os garotos da banda McFly para uma narrativa para publicação independente e depois assinou com a Editora Generale para a publicação de toda a trilogia. Hoje, Babi escreve outra trilogia pela Editora Gutenberg que também envolverá muita música. A previsão de lançamento da história é para o ano que vem. A autora é uma das maiores defensoras das fanfics, espaço aonde jovens autores podem treinar a escrita e interagir diretamente com os leitores.

Triângulo de Quatro Lados

Leio na Rede, Gaby Monteiro

O primeiro livro de Adelina Barbosa e Fernanda Medeiros também veio de uma fanfic da banda Avenged Sevenfold. As autoras adaptaram o enredo e transformaram na história de Sara, Rodrigo, Brent e Matheus. Adelina e Fernanda não deixaram o mundo das fanfics e hoje escrevem uma história que envolve o David Luis, sim o jogador de futebol. Já estão escrevendo o segundo volume da fic, você pode acessar a primeira parte aqui e a segunda aqui.

Esses são só alguns exemplos de pessoas que saíram das fics para a livraria física. O legal das fanfics é que elas abrem espaço para você escrever e interagir com leitores, melhorando sua escrita e adequando seu conteúdo ao público.

Eu também estou nesse mundo das fics, mas não tem muito tempo. Comecei a escrever uma história há dois anos e a deixei guardada, esse ano resolvi postar. Minha fic é com a banda Emblem3 e se você tiver interesse de ler, é só clicar aqui. Não deixe de comentar e me contar o que achou!


Você gosta de fanfics? Escreve alguma? Deixe nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário