7 de junho de 2016

Resenha: 1 + 1, A Matemática do Amor

Alvarenga, Augusto; Grossos, Vinícius. 1 + 1, A Matemática do Amor, 2016.

Leio na Rede, Gaby Monteiro
Foto: Thiago Monteiro

O livro é narrado em duas visões: Lucas e Bernardo. Os meninos são amigos de infância em uma cidade do interior, porém o pai de Bernardo recebeu uma proposta de emprego irrecusável em Portugal e a família se mudará. Resta aos amigos somente as férias para se despedirem.

Durante os 30 dias que se seguem Lucas faz de tudo para que as férias de Bernardo sejam inesquecíveis e eles vão se descobrindo e entendendo o amor que existe entre eles. As conversas que os personagens tem, levam o leitor a reflexão, a discussão de cidade grande vs cidade pequena, das intolerâncias da sociedade, da inocência, entre outras.


Leio na Rede, Gaby Monteiro
Foto: Thiago Monteiro

Augusto e Vinícius tem uma escrita leve, mas ao mesmo tempo reflexiva e viciante, você termina cada capítulo desejando por mais. A amizade criada entre os personagens é linda e o modo como os autores trabalharam o assunto ficou perfeito, sem exageros, de forma natural como realmente é. Acho legal ressaltar que existem passagens no livro que parecem absurdas, como uma briga, porém é mais comum do que se imagina e é muito importante isso ser discutido.

O livro, acima de tudo, é a história de um primeiro amor, com todas as descobertas e dramas, inseguranças e surpresas. Impossível não se identificar com alguma passagem, com alguma reação, impressão ou sentimento de Lucas e Bernardo.

Leio na Rede, Gaby Monteiro
Foto: Thiago Monteiro
A diagramação feita pela equipe da Faro Editorial ficou maravilhosa! Impossível não se apaixonar pela capa ou pelo interior todo ilustrado. Cada traço agregou mais sentimento a história, mais amor, mais carinho, mais um. A editora teve o cuidado de produzir um marcador artesanal cortado a mão, deixando ainda mais especial a leitura dessa história.

Leio na Rede, Gaby Monteiro
Foto: Thiago Monteiro

O Augusto produziu um booktrailer para os leitores já conhecerem um pouquinho da história antes de comprar o livro, olha só:


PS: Reconhecem a voz que narra o vídeo =P

Terminei o livro desejando por muito mais e aprendi com Lucas e Bernardo que 1 + 1 pode ter outro resultado que não 2.


Classificação: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário