22 de agosto de 2016

Resenha: Surpreendente!

Gomyde, Maurício. Surpreendente!, 2015.

Leio na Rede, Gaby Monteiro
Foto: Thiago Monteiro

O livro conta a história de Pedro, um jovem de 25 anos que sonha em ser cineasta. Porém, ele tem uma doença degenerativa genética de visão, possuindo apenas 70% da visão central. Seus pais são primos e é a isso que ele atrela a doença.

Pedro, o maior defensor do Cinema Felicidade, trabalha em uma locadora de vídeos em um bairro de periferia e tenta mudar a vida de seus clientes com indicações de clássicos. No bar onde sua amiga Mayla trabalha, ele faz sessões de filmes que tem um público mínimo, mas ele não desiste de tentar mudar a vida daqueles que ali aparecem.

Leio na Rede, Gaby Monteiro
Foto: Thiago Monteiro

Fit, melhor amigo de Pedro, é um dos maiores incentivadores do futuro diretor e juntos eles tentam produzir um filme para concorrer ao prêmio do Cacau Dourado. Cristal, a garçonete do bar, encanta Pedro desde a primeira vez que ele a viu e sonhou com seus cabelos cor de fogo.

Após se envolver em uma briga, os olhos de Pedro voltam a doer e ele vai ao médico. O resultado é algo que ele não esperava e deprimido resolve embarcar em uma viagem para a casa de sua avó em busca de algumas respostas. Pedro, Fit, Mayla e Cristal formam a melhor equipe de cinema que o mundo já viu em uma aventura divertida e perigosa!

Leio na Rede, Gaby Monteiro
Foto: Thiago Monteiro

Durante a viagem, os amigos descobrem muito mais do que esperavam sobre amizade, amor e companheirismo. O livro te faz refletir sobre diversos temas da vida com passagens fortes e bem narradas. 

Assim como o outro livro que já li do autor, Surpreendente me conquistou nas primeiras linhas e só consegui me desgrudar da história muito depois do ponto final. Adorei as dicas cinematográficas de Pedro e a lição de amor, esperança e fé presente no livro. Surpreendente! deveria ser leitura obrigatória para todos!


Classificação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário