15 de setembro de 2016

Especial Disneyland: Orlando - Hollywood Studios

O terceiro parque da série Especial Disneyland é o Hollywood Studios! Esse foi o terceiro parque construído, em 1989, e era chamado Disney - MGM Studios até 2008 quando o nome foi mudado.

O ícone do parque era o Chapéu do Feiticeiro, um uma versão estilizada do chapéu mágico de Fantasia, removido do parque em Janeiro de 2015 e agora o ícone é a Tower of Terror, principal atração do parque.

Como eu fui em 2012, ainda vi o grande chapéu ao vivo. O parque é cheio de atrações para se assistir, é construído de forma que dê para perceber como foram feitas algumas paredes, exatamente para falar sobre o making off de Hollywood. Com a vibração de um agitado set de filmagens, o parque apresenta 7 seções diferentes: Hollywood Boulevard, Echo Lake, Muppet Courtyard, Sunset Boulevard, Commissary Lane, Pixar Place e Animation Courtyard.

Quando fui com minha família, aproveitamos mais as atrações expositivas, representações e teatros e quando voltei com minhas amigas como viagem de 15 anos, fui nas mais radicais. O parque tem várias atrações famosas que chamam a atenção do público, principalmente na área Sunset Boulevard. 

Leio na Rede, Gaby Monteiro

É lá que fica a Tower of Terror, o famoso elevador assombrado que inclui quedas inesperadas em um hotel abandonado e macabro. A sensação é bem contraditória, quando você sai da cadeira em queda livro é desesperador, mas calma que o cinto te segura! Os gritos logo viram risada e ao sair do brinquedo fica aquela vontade de enfrentar a fila novamente! Também nessa área está a montanha russa do Aerosmith que inclui 3 inversões (2 loops de transição e uma inversão total). A corrida é ao som de músicas do Aerosmith e uma vez no escuro, placas iluminadas sinalizam qual direção tomar. Uma experiência incrível! Ainda nessa área tem o teatro da Bela e a Fera, uma pequena reprodução do que se vê na Broadway, é de encantar a todos!

No Echo Lake, tem o Star Tours, um simulador de Star Wars muito divertido! E também o Indiana Jones Epic Stunt Spectacular em que o público assiste a gravações de cena ao vivo e pode até participar do filme! Incrível é pouco para descrever!

Quando eu fui a atração do American Idol ainda estava ativa, era a oportunidade dos visitantes do parque de tentarem a vaga no famoso reality show americano. O finalista do programa no parque podia concorrer no programa de verdade e eram os visitantes que votavam. A experiência completa do show de Hollywood!

Leio na Rede, Gaby Monteiro

No Hollywood Studios também tem paradas e na época que fui até teve um showzinho de High School Musical! (Adivinha quem ficou gritando cantando junto com os altos falantes?) A atração diferente desse parque é o Fantasmic, um show em uma área isolada no parque com projeções na água que reconta a história do musical Fantasia. O show de fogos é logo em seguida dessa apresentação de deixar qualquer um de queixo caído! Hoje, existe uma orelha do Mickey e da Minnie que são vendidos no parque e que brilham com cores de acordo com momentos da apresentação, tornando-a ainda mais bonita!

Mais uma vez, eu não consigo contar tudo de legal que tem no parque, no site dos parques (https://disneyworld.disney.go.com/pt/) vocês encontram todas as informações necessárias, os horários de funcionamento, preços, mapas, quais atrações estão abertas e uma lista praticamente completa do que se pode fazer no parque! 


Confiram mais fotos:

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Fotos por: Gaby Monteiro e Thiago Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário