17 de janeiro de 2017

Resenha: Outros Tantos Quilômetros

Pina, Angélica. Outros Tantos Quilômetros, 2016.

Outros Tantos Quilômetros é continuação de Quilômetros de Saudade e conta a história da Gabriele, irmã de Fernando.

Leio na Rede, Gaby Monteiro
Foto: Thiago Monteiro

Gabi é uma jovem de 22 anos com temperamento forte, cabeça dura e que fechou o coração para qualquer relacionamento amoroso. Mais para o final de Quilômetros de Saudade, Gabi aparece na história, quando vai para Belo Horizonte para conhecer Dani e é nessa mesma viagem que Gabi conhece Vinícius, irmão de Letícia, amiga de Dani.

Aconteceu na festa de réveillon, Gabi e Vinícius começaram a conversar e a química e atração entre os dois era percebida de longe. Por alguma razão que Gabi não sabe explicar, ela se deixou envolver, mas será que ela estava realmente preparada para um relacionamento amoroso e ainda por cima a distância?

A história vai desenrolar com essa trama, Gabi evitando se envolver por medo de todos os homens serem sem caráter como seu pai foi e Vinicíus tentando conquistar a garota mais linda que ele já viu. É em um encontro de Carnaval que eles decidem assumir todos os riscos e começar o namoro à distância. Para descobrir o que mais acontece com Gabi e Vini, vocês terão que ler o livro.

Leio na Rede, Gaby Monteiro
Foto: Thiago Monteiro

Em Quilômetros de Saudade, a Gabi me irritou profundamente. Ela é extremamente chata e mal educada no encontro na casa de Dani e vivenciamos essa cena novamente em Outros Tantos Quilômetros, agora pela visão de Gabi. Apesar de começar o livro com essa visão negativa de minha xará, durante o livro ela vai se abrindo e o leitor consegue simpatizar com ela, mesmo em alguns momentos ela sendo muito cabeça dura. 

Vinícius é um cara legal, mas tem cantadas extremamente fracas, que de tão ruins te fazem rir. São cantadas de pedreiro mesmo, mas Vini realmente sente tudo o que diz. A Alessandra, amiga de Gabi, é divertida, mas quem rouba a cena é a mãe de Gabi que tem as melhores falas e surpreende o leitor com um ponto de virada da história. Foi muito legal rever Dani e Fernando, assim como todas as amigas super divertidas de Dani!

Eu gostei do livro, é de leitura rápida e leve. Ótimo para te distrair e divertir um pouco, gostei mais desse volume do que do primeiro. Porém a diagramação me incomodou, com pouco espaço nas margens e pouco espaço em branco na página, então cria um certo desespero de tanto texto que tem nas páginas. Superado esse empecilho, a história é super agradável e espero que minha xará seja muito feliz com as decisões que tomou na história!


Classificação:

Um comentário:

  1. Hey, Gaby! Adorei as fotos e saber sua opinião sobre o livro! Obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir