3 de janeiro de 2017

Resenha: Pausa

Hoover, Colleen. Pausa, 2012.

O segundo livro da trilogia Slammed é narrado por Will. Nesse volume, uma antiga namorada de Will retorna e tenta seduzi-lo. Layken começa a ler novas razões no comportamento do namorado e Will terá de se esforçar para provar que não existe outra em sua vida que não Lake.

Leio na Rede, Gaby Monteiro
Foto: Thiago Monteiro

Além desse ponto de conflito, o livro vai focar na relação de Lake e Will com seus respectivos irmãos Kel e Caulder e essa família que se formou devido as circunstâncias. Outros personagens que se fazem mais presentes nesse volume são Eddie e Gavin. Confesso que demorei bastante para me lembrar quem eram, Eddie é amiga de Lake e Gavin o namorado de Eddie que acabou se tornando o melhor amigo de Will.

Mas quem rouba a cena no livro é Kiersten, vizinha e colega de sala de Kel e Caulder. A menina de 11 anos é inteligente, esperta e espontânea. Sua mãe a ensinou que se palavrões fossem falados normalmente, não seriam palavrões, portanto ela os usa em seu dia a dia e ainda defende que isso é uma construção social e qualquer palavra pode ter seu sentido atribuído a algo ruim, como borboleta. A garota sofre bullying na escola e Kel e Caulder a defendem, se metendo em confusões.

Leio na Rede, Gaby Monteiro
Foto: Thiago Monteiro

Como é Colleen Hoover, muito drama envolve a vida desse casal e Kiersten é peça fundamental para ajudar a resolver. É muito legal conhecer a voz de Will e entrar em sua mente, ler seus poemas. Assim como em Métrica, eu não consegui largar o livro até chegar no ponto final e as reviravoltas que existem em Pausa me deixaram de queixo caído. Quando você acha que Colleen vai cair em um clichê, ela faz algo que muda totalmente o rumo da história.

Não pude deixar de me apaixonar novamente por Will e assim como no primeiro volume a história termina redonda. A ideia inicial era que fosse uma duologia, mas Colleen escreveu um terceiro volume para a série, Essa Garota, e mal posso esperar para ler. 

Se você gosta de livros românticos com uma pitada dramática e muita poesia, a série Slammed foi feita para você!


Classificação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário