6 de dezembro de 2018

Resenha: Almas Gêmeas

SPARKS, Nicholas. Almas Gêmeas, 2018.
Por: Deborah Almeida

Leio na Rede, Gaby Monteiro
Foto: Deborah Almeida

Após dois anos desde o lançamento de seu último livro, Nicholas Sparks veio com mais uma obra para nos arrancar lágrimas e longos suspiros. Almas Gêmeas (do título original “Every Breath”) conta a história de Hope Anderson e Tru Walls, que são colocados pelo destino em Sunset Beach, na Carolina do Norte (Sparks e sua obsessão pelas Carolinas).
Para Hope, Sunset Beach representa o lugar onde passou os verões de sua infância. É um ambiente conhecido e reconfortante, sendo o que ela mais precisa após descobrir que seu pai está com ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica) e passar por problemas em seu namoro. Tru, por outro lado, está em sua primeira visita aos Estados Unidos, a um convite do pai biológico que jamais conhecera.
O personagem Tru é, provavelmente, um dos mais diferentes que Sparks já criou. Nascido em Zimbábue, na África, ele é um guia de safari que tem contato com os mais diversos animais e situações na selva. É bastante interessante trazer alguém assim à narrativa, saindo do padrão de figuras americanas. Nas considerações finais do livro, Sparks revela que ele próprio já esteve na África, o que traz um tom mais pessoal que a gente ama.
Almas Gêmeas é aquele livro para acreditar no amor e perceber que nunca é tarde demais para fazer qualquer coisa. Ainda que os anos passem e a vida mude, você ainda deve ter coragem de seguir seu coração.  É uma história que mostra como o amor pode chegar rápido e de uma forma que nem imaginamos. Ele tem um quê de Diário de uma Paixão e Noites de Tormenta, trazendo consigo um amor avassalador e surpreendente.
Como sempre, Sparks caprichou nos detalhes. Sua narrativa é tão complexa e bem estruturada que não é preciso muito esforço para visualizar cada cena descrita. Não é necessário já ter estado em Sunset Beach para sentir a calmaria da praia ou em Zimbábue para entender a vida de Tru. Cada palavra é escolhida e colocada no livro com extrema delicadeza e precisão e, em poucas páginas, você já apaixonou-se pela história.

Clique aqui para comprar o livro Almas Gêmeas. Lembrando que ao comprar pelo link do Leio na Rede você ajuda o blog e o canal crescerem mais!

Classificação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário