No último post contei como foi a entrada tensa e as primeiras filas e decepções que tive na Bienal, hoje continuarei a falar desta aventura.
Depois de sair da fila de senhas da Kiera Cass tentei ir no estande da Editora Seguinte onde os vestidos da trilogia “A Seleção” estavam para tirarmos foto, mas a fila estava tão grande quanto as outras. Fui então no estande da Editora Novo Conceito para comprar Se Eu Ficar de Gayle Forman que estava na minha lista de desejos e De Repente Ana para posterior autógrafo da Marina Carvalho. Para mim, o estande era o mais bonito da Bienal, feita com os livros da editora.
Acabou que comprei mais dois livros na editora, Até eu te Encontrar e A Namorada do meu Amigo da Graciela Mayrink e também consegui os autógrafos, mas isso é assunto para outro post…
Também tentei entrar no estande da Galera Record, mas foi impossível, não cabia mais ninguém lá dentro e nem no corredor, pois a fila estava ocupando bastante espaço. O mesmo aconteceu com a Editora Intrínseca, onde estavam os marcadores mais legais e o livro Antes que eu Vá da Lauren Oliver que estava, e ainda está, na minha lista de desejados.
Como havia muita gente era praticamente impossível ficar andando pela feira, então paramos no Espaço Imaginário e descansamos bastante lá.
Depois descobri que o evento do bate papo com as blogueiras Pam Gonçalves e Tatiana Feltrin dos blogs Garota It e Tiny Little Things foi improvisado no Espaço Imaginário, pois ele aconteceria em um lugar que esperava 80 pessoas e apareceram 400 fãs para ouvir as meninas!
No geral, foi a bienal das filas! Peguei mais filas que na Disney em julho! Filas para o banheiro de 1 hora, fila em todas as estandes, fila na praça de alimentação, filas, filas e mais filas… Consegui somente ver parte da feira, vi o estande da Turma da Mônica toda enfeitada, mas não consegui tirar foto. Mônica está completando 50 anos e Maurício de Souza estava lá. Passei na frente da Editora Rocco e Editora Gutenberg, mas não consegui entrar. Sabia que Thalita Rebouças e Paula Pimenta estavam lá autografando.
No final consegui ver Harlan Coben, Marina Carvalho, Graciela Mayrink, Tammy Luciano, Lu Piras, Patrícia Barboza, Kiera Cass e Cassandra Clare (pelo telão e de longe, impossível chegar perto). A bienal foi desorganizada e me decepcionou um pouco, mas quando lembro da feira e que conheci e conversei com Marina e Graciela e vi Kiera Cass… Então sim valeu a pena, mas foi uma loucura e super cansativo! Durante todo o dia haviam pessoas deitadas e sentadas em dois espaços livres, estandes e nos corredoresdo Anhembi .
No próximo post conto com detalhes meu encontro com as autoras brasileiras e fiquem ligados que logo depois dou todos os detalhes da palestra da Kiera!
Nenhum comentário:
Postar um comentário