1 de setembro de 2014

Resenha: Fazendo Meu Filme HQ, Antes do Filme Começar

Pimenta, Paula. Fazendo Meu Filme em quadrinhos: Antes do Filme Começar, 2014.

Eu nunca fui de ler HQ, só os da Turma da Mônica quando eu era pequena, mas quando soube que publicariam um HQ com a Fani, Priscila, Gabi, Nat, Leo, Rodrigo e Alan eu tive certeza que precisava dar uma chance ao gênero.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Leio na Rede, Gaby Monteiro

A ideia de continuar a contar a história de Fani por meio de quadrinhos surgiu em uma tarde que Paula estava na Editora olhando a edição em quadrinhos de Romeu e Julieta. A autora brincou que seria legal ter seus próprios personagens em livros como o que folheava e não é que o pessoal da editora gostou da ideia? Assim surgiu Fazendo Meu Filme em quadrinhos. O plano é que sejam revistas semestrais.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Nesta primeira edição conhecemos com mais detalhes o início da amizade entre Fani e Leo, mais especificamente a festa surpresa que Fani prepara para o amigo. A revista ficou muito bonita e é muito legal ver como que Paula imaginava seus personagens. De todos, só o Alan eu imaginava diferente, sempre achei que ele fosse mais “largado”…

Leio na Rede,  Gaby Monteiro

Adorei os quadrinhos! Todos que fizeram parte da produção do livro estão de parabéns! O produto final ficou muito bom. Achei muito legal que no final do livro podemos ver um pouco do processo de criação dos desenhos dos personagens e os dois capítulos em que os quadrinhos foram baseados. Muito bacana perceber como o texto completo foi adaptado para as falas no HQ.

Leio na Rede, Gaby Monteiro
Desenhos dos personagens Gabi, Nat e Alan

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Apaixonei com o livro e mal posso esperar para o próximo volume… Também gostei bastante dessa história de HQ, quem sabe eu não leio alguns outros?


Classificação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário