7 de agosto de 2014

Livros lidos nas férias de Junho 2014

Este ano de 2014 é um ano atípico devido a Copa Do Mundo, por isso, tivemos férias durante o mês de Junho. Além disso, tivemos um mês de férias escolares, enquanto nos outros anos tínhamos somente 15 dias. Neste período eu li bastante, na realidade, foi o período que eu mais li até hoje, nem nas férias de final do ano li tanto. Hoje, vou contar quais foram os 10 livros que me acompanharam nestes meses.

1 - A Seleção, Kiera Cass


A Seleção eu li em um dia! Foram 6/7 horas seguidas com pausas apenas para banheiro, comida e uma espiadinha no jogo da Copa. Já resenhei o livro aqui no blog, então não vou ficar repetindo o quanto amei o livro para vocês, se quiser mais detalhes clique aqui.

2 - A Elite, Kiera Cass



Assim que terminei A Seleção, peguei o segundo livro da trilogia para descobrir o desenrolar do enredo. Este li em 3 dias e também já contei o que achei da obra aqui.

3 - A Escolha, Kiera Cass


Como esta trilogia é super viciante, eu tive que ler todos os livros em sequência! "A Escolha" encerra a história de America, Maxon e Aspen e deixa muitas saudades. O último livro é surpreendente e prende a atenção do leitor tanto quanto o primeiro. Posso dizer que fiquei feliz com o final, mas tive muitas surpresas nestas 347 páginas finais!

4 - O Livro das Princesas; Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate, Patrícia Barboza


Este livro é uma coletânea de contos modernos que a Editora Galera Record fez. A proposta era que cada autora reescrevesse um conto de fadas situando-o no mundo atual. Farei um post detalhado sobre esta obra, mas resumidamente amei o trabalho da Paula Pimenta com a Cinderela e da Patrícia Barboza com a Rapunzel. Esperava mais de Meg Cabot com o conto da Bela e a Fera, mas gostei da adaptação e achei inteligente como reportou os detalhes do mundo das fantasias para algo possível no mundo real. Por fim, não gostei do conto de Lauren Kate da Bela Adormecida, mas o porque eu conto depois.

5 - Confissão, Paula Pimenta


O livro de poesias da Paula é muito legal e fofo! Apaixonei-me por muitos dos versos presentes neles e já já farei um post com todos eles para vocês! Por serem poesias, fica fácil a leitura, é leve, rápido e apaixonante. Fiquem ligados no blog para verem quais as minhas poesias preferidas!

6 - Contos de A Seleção, Kiera Cass


A história de A Seleção não queria me largar, e até hoje ainda quero mais sobre esse universo, então comprei “Contos de A Seleção”, o livro com uma parte da história na visão do Príncipe Maxon e na de Aspen. Além disso, o livro tem uma entrevista com a autora e a playlist que ela utilizou para escrever alguns trechos. Também tem os três primeiros capítulos de "A Escolha". Eu amei conhecer a história pela ótica dos meninos e voto por fazerem todos os livros na visão do príncipe e do guarda.

7 - Estrelas Tortas, Walcyr Carrasco


Eu estava para reler este livro havia tempo, porém eu não o tenho mais. Peguei emprestado com minha colega e no mesmo dia reli. Gosto muito da história de Marcela, uma garota normal e atleta que após sofrer um acidente de carro fica paraplégica. O livro é narrado na visão de vários personagens e percebemos como a deficiência física afeta as pessoas. A obra também é um poço de incentivo para a vida.

8 - Apaixonada por Palavras, Paula Pimenta


Para fechar a minha coleção de todos os livros da Paula, o livro de crônicas. "Apaixonada por Palavras" tem 56 crônicas sobre os mais variados assuntos. Gostei de muitas, mas depois de muito debate consegui selecionar as minhas 5 preferidas, são elas: Vírus do amor (pg 48), Platônica crônica (pg 53), Só para Você (pg 116), Carta a um futuro Namorado (pg 132), A História do meu livro (pg 151). Algumas dessas crônicas já saíram na coluna da Paula no jornal O Tempo, aos sábados.

9 - Procura-se um Marido, Carina Rissi


Só de lembrar desse livro eu já quero lê-lo de novo. Que saudade que eu fiquei da história da Alicia viu? E do Max então nem se fala… Com este livro você terá diversas reações, mas principalmente irá rir e suspirar. Falei dele na resenha de segunda, clique aqui para ver e se apaixonar tanto quanto eu por essa história. 

10 - Fazendo Meu Filme 3 - O Roteiro Inesperado de Fani, Paula Pimenta


O último livro que li nas férias foi na verdade uma releitura. Este ano me lancei o projeto de reler todos os livros da coleção Fazendo Meu Filme para matar a saudade da história da Fani e do Leo e relembrar detalhes. Não importa quantas vezes eu releia ou fale desses livros, nunca vou saber explicar o porque gosto tanto deles… Só posso falar que a história me cativa e que de toda a série este é o que eu gosto e odeio. 


Estes foram todos os livros que li nas férias. E você, quais leu? Conte-me nos comentários, quem sabe eu não leio também e comento depois?

Nenhum comentário:

Postar um comentário