4 de agosto de 2014

Resenha: Procura-se um marido

Rissi, Carina. Procura-se um Marido, 2012.

O livro narra a história de Alicia, uma menina órfã que mora com o avô. Vô Narciso é dono das empresas Conglomerado Lima e é podre de rico, digamos apenas que Alicia sabe bem como aproveitar essa fortuna. Infelizmente, um dia seu avô falece e Alicia se encontra sozinha e sem rumo. O advogado de Vô Narciso entrega o testamento para Alicia, onde está escrito que tudo fica sob posse do próprio advogado Clóvis até que Alicia se case e seja responsável o suficiente para assumir a empresa e a fortuna. Como Vô Narciso pode ter feito algo assim?

Desesperada, infeliz e sem dinheiro, Alicia decide colocar um anúncio no jornal alugando um marido por um ano, afinal de contas que mal pode acontecer? Ela nem imagina o que a espera…


O livro é engraçado, romântico e viciante. Diversas foram as vezes que tive que abafar minha risada com o travesseiro, pois já estava tarde e eu não conseguia parar de ler ou rir. Alicia é uma personagem super divertida, decidida e, bem, única.

"E na verdade o cara nem era assim tão sexy.
- Você também trombou em mim, então não tem o direito de reclamar, camarada — Camarada? Quem diz camarada hoje em dia?"

Apesar de ser mais caro, este livro vale cada centavo! Me perdi nesta história diferente e claro que quando acabei a obra senti falta descomunal das tiradas de Alicia, dos sermões do Vô Narciso, dos sonhos de Mari, melhor amiga, e dos olhos verdes de um certo Max.

"Uau! Que sorte a minha!
Trabalhar tendo aquela vista privilegiada não seria sacrifício algum, afinal…
Mas então ele abriu a boca."

Carina Rissi me encantou com essa obra e não posso esperar para ler 'Perdida: um amor que ultrapassa as barreiras do tempo’. A obra e a autora entraram para os meus favoritos.


Classificação:

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário