Mais um filme muito esperado pelos leitores chega aos cinemas nesse mês de Setembro. Se Eu Ficar estreou e está fazendo o maior sucesso.
O enredo aborda a história de Mia Hall, uma jovem violoncelista, e sua família que estavam indo visitar uns amigos em um dia de neve. No caminho, a família sofre um acidente e os pais não resistem… Mia entra em coma, mas desdobra de seu corpo e consegue ver tudo o que acontece ao redor. O livro e o filme tem uma reflexão sobre a vida, família, amigos e amor.
Eu li o livro já sabendo quais seriam os atores, portanto não tenho do que reclamar, pois imaginei-os do modo que são. A escolhida para fazer Mia foi Chloë Grace Moretz e Adam foi representado por Jamie Blackley.
Os pais de Mia, Kat Hall e Denny Hall foram interpretados por Mireille Enos e Joshua Leonard.
O irmão Teddy e a amiga Kim foram representados por Jakob Davies e Liana Liberato.
Os avós se tornaram reais por meio de Gabrielle Rose e Stacy Keach.
E, por fim, Willow, amiga da família, e a enfermeira Ramirez foram representadas por Lauren Lee Smith e Aisha Hinds.
Tanto o livro quanto o filme são feitos a partir de flashbacks. Mia está acompanhando seu corpo no hospital e lembrando de momentos de sua vida.
O romance entre Mia e Adam ficou mais real para mim depois do filme, na descrição do livro, achei-o muito estranho e superficial…
Eu, particularmente, amei o filme e até o considero um pouco melhor que o livro… Sim, podem me odiar e xingar, eu nunca imaginei que diria isso, mas no caso de Se Eu Ficar o filme superou o livro… Claro que a adaptação cinematográfica deixou muitas passagens de fora e adaptou as que estão presentes nas cenas, mas acredito que o filme tenha tornado tais passagens mais interessantes, mais rápidas e com mais cor… De qualquer forma, vale a pena ler o livro para entender alguns detalhes e conhecer outras passagens da vida de Mia.
Ah, lembre-se de levar lencinho para o cinema…
oiiii, ja comprei meu exemplar, estou louca para ler. um beijooo
ResponderExcluirwww.moradadolivro.blogspot.com.br