Carvalho, Marina. De Repente, Ana ; 2014.
Uma semana foi mais do que suficiente para ler o que acontece na história de Ana e Alex.
Na continuação de Simplesmente Ana, Ana tem um sonho (ou pesadelo) com seu pai. Como na primeira vez, o sonho realmente indicou algo ruim que aconteceria, Andrej sofre um acidente e fica em coma. Agora, Ana tem de assumir o governo da Krósvia, manter seu namoro e preocupar-se com seu pai.
Amei reencontrar com tantos personagens queridos: Ana, Alex, Estela, Tia Marieva, Karerina, Olívia, Irina… E nem tanto com outros: Laika e Tio Marcus.
“- Ei lyubit, calma. - Sim, lyubit significa amor em krosvi, e era como Alex se referia a mim de vez em quando. Sei que antes achava o apelido piegas, mas não me importava nem um pouco em ser chamada desse jeito pelo cara mais maravilhoso do mundo, pelo menos do meu mundo. - Você estava sonhando. "
Neste volume encontramos uma Ana mais madura e profunda. Também encontramos discussões sobre a sede de poder e o que os homens são capazes de fazer para conseguí-lo. Além disso, acompanhamos a relação (mais que desejada por qualquer casal) entre Alex e Ana.
Achei muito legal o que Marina fez com o último capítulo: "Flashback? Deja vú? Conheço essa história", intertextualizando o final do primeiro livro e “brincando” com a expectativa do leitor.
O que mais falar sobre esse livro? Ele tem mais ação, deixa seu coração na boca em vários momentos, mas também é fofo e faz com que você queira o terceiro volume logo em seguida…
Mais uma vez agradeço Marina por criar um país como a Krósvia, e me pergunto onde será que tem um cursinho para aprender a falar krosvi? Hehehe
Classificação:
Oiii, ainda não tenho nem o primeiro , mas as críticas destes livros são muito boas, ainda mais que é de autoria brasileira, estou louca para poder lê, a jora q entrar na promoção com certeza irei c comprar. :D
ResponderExcluirwww.moradadolivro.blogspot.com