9 de outubro de 2014

Livros da minha infância

O dia das crianças está chegando!!! E para comemorar, resolvi fazer uma sessão nostalgia com as séries de livros que eu lia quando pequena. Sempre gostei muito de ler e lembro que pegava dois livros por dia na biblioteca de minha escola. Apaixonava-me e me divertia com todas aquelas histórias curtinhas e mágicas.

Lembro que comecei mesmo com uma série muito legal, Coleção Bruxa Onilda e Coleção Novas Histórias da Bruxa Onilda de E. Laurella. 

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Adorava e morria de rir das invenções e trapalhadas dessa bruxa que eu não consegui odiar.

Outra série que lia bastante quando estava por volta dos 10 anos era a coleção Go Girls de autores diversos. Amava as histórias do grupo de amigas que sempre se divertiam juntas.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Nunca cheguei a ler todos os livros da série, eram muitos, mas li o bastante para que eles me marcassem para sempre.

Quando estava com 11 anos comecei a ler a série Judy Moody de Megan McDonald e não cheguei a terminar, confesso que até hoje tenho vontade…

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Encantei-me com a narrativa e como aquela menininha fazia tantas coisas criativas e loucas… Junto com Judy, tinha Clarice Bean da Lauren Child, essa eu não largava nunca! E sempre que via um livro novo, corria para comprar. "Tipo assim, Clarice Bean" foi uma obra que me fez começar a gostar mais de livros “gordinhos”.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Depois de me divertir com tais histórias, comecei a evoluir e ler coisas um pouco mais sombrias como Desventuras em Série de Lemony Snicket, que eu nunca cheguei a terminar a série… 

Leio na Rede, Gaby Monteiro
Alguns livros de 13 da série
Logo pulei para os livros de princesa de Meg Cabot (que eu também não terminei a série, vergonha…) e para todos os outros que hoje se encontram em minha estante.

Então é isso, espero que vocês tenham gostado dessa pequena nostalgia e aproveitem o Dia das Crianças, para ler, divertir e relembrar uma época tão boa! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário