6 de outubro de 2014

Resenha: O Segredo de Emma Corrigan

Kinsella, Sophie. O Segredo de Emma Corrigan, 2003

Emma Corrigan é como qualquer mulher. Ela tem alguns segredos guardados, mas tudo muda quando ela vai participar de uma reunião de marketing representando sua empresa, Panther Corporation que vende produtos energéticos e esportivos, em Glasgow. 

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Primeiro, Emma arruina a reunião ao tentar salvar a venda do produto Panther Colar e derrubá-lo em Doug Hamilton, seu superior. Depois, o vôo de volta para Londres quase cai e, ao pensar que ia morrer, Emma desespera e conta TODOS os seus segredos para o passageiro ao lado. Afinal de contas, o que podia dar errado? Ela nunca mais veria o homem mesmo… Mas o avião pousa e todos seguem em frente.

Qual não foi a surpresa e desespero de Emma ao descobrir que o homem que estava no avião é simplesmente o DONO da empresa em que trabalha?! Agora, além de ter arruinado a chance de promoção para executiva de marketing, o chefe de Emma sabe que ela falsificou o currículo, tem um código para matar serviço e que a foto da bunda colada no mural do departamento é sua…

“Ele se senta na cama e me olha sério. Meu Deus, os olhos dele são tão azuis!
 - Tem uma coisa que eu queria te dizer. - Ele morde o lábio. - Você sabe que nós sempre falamos francamente sobre o nosso relacionamento.
 - É… Sim. - concordo, meio apreensiva.
 - É só uma ideia. Talvez você não goste. Quero dizer… você é que decide.
Olho perplexa para Connor. O rosto dele está ficando rosado, e ele está realmente sem graça.
Ah, meu Deus. Será que ele vai começar a mostrar alguma tara? Será que ele quer que eu vista alguma fantasia ou sei lá o quê?
Eu não me importaria de bancar uma enfermeira. A mulher-gato do Batman. Seria maneiro. Eu arranjaria umas botas brilhantes…
- Eu estava pensando que… talvez… a gente poderia… - Ele pára sem jeito.
- Sim? - Coloco a mão em seu braço, dando força.
- A gente poderia… - Ele pára de novo.
- Sim?
Há outro silêncio. Quase não consigo respirar. O que ele quer que a gente faça? O quê?
- A gente podia começar a se chamar de “querido" e “querida" - desabafa, num jorro de sem graça.”

Quanto aos personagens, gostaria de ressaltar que Connor, namorado de Emma, é muito lerdo, sem condições… Jemima, colega de apartamento, é louca! Kerry, a prima, é insuportável e Jack Harper… é Jack Harper.

O livro é daqueles que te faz gargalhar e deixar todo mundo te olhando como se você fosse doida! Como todos os livros da autora, é mais caro, mas vale cada centavo. É um dos meus favoritos de Sophie Kinsella e recomendo para qualquer um que queira rir um pouco.

Classificação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário