16 de outubro de 2014

TAG - Dia da Semana Em Livros

Hoje vou fazer uma TAG que vi no blog Folheando Minha Vida da Bella. A TAG consiste em designar um livro para cada dia da semana de acordo com a descrição do dia. Vamos lá!

Domingo - um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse

Um Caso Perdido, Colleen Hoover


Leio na Rede, Gaby Monteiro

Já falei desse livro aqui no blog e só quem ler vai entender o porque de ele ser tão bom assim! Este é o livro que já na metade eu não queria que acabasse, pois não queria que minhas teorias se concretizassem… Agora é esperar pelos outros da série.

Segunda - um livro que você tem preguiça de começar

Era no Tempo do Rei, Ruy Castro


Leio na Rede, Gaby Monteiro

Foi bem difícil achar um livro para preencher a Segunda, atualmente não estou com nenhum livro na minha lista que me dê preguiça de começar, então vou falar do último livro que eu enrolei para ler... Era no Tempo do Rei furou minha fila de leitura pois precisava dele para uma prova. Acho que o problema foi que ele entrou bem no meio de Perdida e Encontrada e minha vontade para continuar a ler a série da Carina Rissi era maior do que ler o romance de Ruy Castro. No fim, consegui ler o livro que fala sobre a chegada da família real ao Brasil e até gostei bastante.


Terça - um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação

Iracema, José de Alencar


Leio na Rede, Gaby Monteiro

Praticamente todos os livros que eu leio para a escola eu empurro com a barriga... Escolhi este por ter sido o que eu mais enrolei, tanto que minha leitura estagnou no capítulo quatro, a prova passou e o livro continuou lá paradinho...

Quarta - um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento

A Estrela que nunca vai se apagar, Esther Earl com Lori e Wayne Earl


Leio na Rede, Gaby Monteiro

Quando comecei a ler este livro estava muito animada, queria saber mais sobre a menina que inspirara John Green a escrever A Culpa das Estrelas. Devo ter lido umas 200 páginas direto, mas então a história começou a ficar um pouco mais complicada e eu comecei a me emocionar demais... Dei uma parada no livro, e há quase um ano, não o li de novo... O livro é bom, mas é pesado né? Um dia ainda termino e descubro mais detalhes de como foi a luta de Esther contra o câncer.

Quinta - um livro que você não recomenda

A Garota Americana: quase pronta, Meg Cabot


Leio na Rede, Gaby Monteiro

Acho que li esse livro nova demais, mas o que eu sei é que eu não gostei nadinha dele. O primeiro da série (A Garota Americana) é mais ou menos, o segundo nem comento…


Sexta - um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra)

Um Ano Inesquecível - Paula Pimenta, Bruna Vieira, Thalita Rebouças, Babi Dewet

Difícil escolher só um livro para este dia, mas está aí o que ganhou no quesito ansiedade. As autoras, pela editora Gutenberg, farão um livro de contos, no qual cada uma ficou com uma estação. Thalita é o verão, Paula, o inverno, Babi, outono e Bruna, primavera. Não se se estou mais animada para ler os contos ou conhecer as quatro autoras…


Sábado - um livro que você quis começar novamente assim que terminou

Azul da Cor do Mar, Marina Carvalho


Leio na Rede, Gaby Monteiro

Outro dia muito difícil de escolher só um livro para representar! Mas não tem jeito, só lembrar da Rafa e do Bernardo que eu quero pegar o livro e ler de novo… Marina acertou em tudo nesta obra, vale muito a pena ler!


Bom, é isso. Não esqueçam de visitar o blog Folheando Minha Vida da Bella, de onde eu tirei a TAG, super recomendo!

Um comentário:

  1. Eiii Gaby!! Que saudade!!! Obrigada pela recomendação! :) Odeio ler livros por obrigação. É um saco... kkkkkk Também estou muito ansiosa por Um Ano Inesquecível. Bem que podíamos pular pra 2015 logo né? Beijos!!

    ResponderExcluir