Fui à feira na sexta feira (21/11) e domingo (23/11). Gostaria de ter ido no sábado (22/11) para conhecer Bruna Vieira e rever Carina Rissi, mas não consegui. Os eventos das talentosas autoras foram muito bons, de acordo com quem esteve presente.
Na sexta feira conheci Patrícia Barboza, Clara Mello, Luly Trigo, Maurício Gomyde e revi Graciela Mayrink. Todas as autoras são simpáticas e destaco a nova escritora Clara, uma jovem determinada que veio do Rio sozinha com os livros na mala. Se quiser saber um pouco mais sobre seu trabalho é só entrar em seu blog.
Graciela Mayrink, Patrícia Barboza, Clara Mello, Luly Trigo e Maurício Gomyde |
Aproveitei que a feira estava mais vazia e fui lá dar um beijinho no Leo de Fazendo Meu Filme, claro que também cumprimentei a Fani...
No domingo cheguei cedo para o bate papo com Marina Carvalho. Esse evento já havia acontecido na quarta feira e até poema do Rubem Alves a plateia recitou para a autora. O bate papo de domingo foi muito bom, Marina apresentou um pouco de sua história, o trabalho como jornalista, professora e, agora, escritora.
A autora respondeu as perguntas dos fãs, muitas curiosidades como a criação da Krósvia e da língua Krosvi foram esclarecidas. De acordo com Marina, ela colocava uma palavra no google tradutor, traduzindo-a para russo e depois acrescentava alguns V’s e K’s mudos, até achar a palavra típica do Krosvi. Disse também que adora dar voz para personagens masculinos e ano que vem deve ser lançado A Menina dos Olhos Molhados, a versão masculina dos fatos de Azul da Cor do Mar.
Neste último dia de Bienal também conheci Augusto Alvarenga, Fernanda Nia, Bianca Pinheiro e Babi Dewet. Novamente os autores foram atenciosos e mal posso esperar por um novo encontro com novos livros, abraços e dedicatórias lindas.
Outro evento legal que aconteceu foi a criação de tirinhas na Bienal em Quadrinhos. Neste quadro, cada autor criava uma parte da tirinha com o tema escolhido pelos leitores, foi bem divertido.
Por fim, a Bienal acabou e vai deixar saudades dos encontros com os autores. Agora é ler o tanto de livro adquiridos na feira e esperar os próximos eventos. Que venha 2016!
Hey Gaby! Td bem td bem td bom? Hahaha. Deve ter sido o maior "barato" essa Bienal, mas como já falei e repeti: não deu pra mim. Mas 2016 com certeza eu vou. Pode anotar (ou imprimir kkk) o que acabei de digitar. Beijos!
ResponderExcluir