24 de novembro de 2014

Resenha: Contos da Seleção

Cass, Kiera. Contos da Seleção: O Príncipe e o Guarda, 2014.

O livro Contos da Seleção reúne os contos O Príncipe e o Guarda, além de incluir os 3 primeiros capítulos de A Escolha, uma entrevista com a autora e a playlist que a mesma ouviu para escrever os livros. Também encontramos a lista de Selecionadas e das Castas, árvore genealógica da America, do Aspen e do Maxon.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

No primeiro conto, O Príncipe, lemos na visão de Maxon. Conhecemos um pouco mais sobre o príncipe antes do programa Seleção e como é sua relação com seu pai.  O conto vai até o segundo encontro de America e Maxon, aquele no qual ela se defende (uma breve referência para não dar spoilers direto). Conseguimos perceber como Maxon se apaixona e entender o contexto no qual ele está inserido, justificando suas atitudes.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

O segundo conto, O Guarda, é narrado por Aspen já durante a Seleção. Nele, conhecemos com mais detalhes a relação America-Aspen e percebemos todo o carinho e apoio que um encontra no outro. O conto vai até uma das cenas de ataque rebelde do livro A Elite e assim que você lê a último frase, você deseja mais.

O livro é bem interessante e te deixa com desejo de ter toda a série escrita na visão de Maxon e Aspen para entender todos os mínimos detalhes desse universo viciante. A entrevista com a autora e suas notas sobre alguns pontos do livro são bem legais. Recomendo a leitura deste livro após a leitura de toda a série, assim você terá um melhor entendimento do contexto ao ler a visão masculina dos fatos. Agora só nos resta esperar pelos próximos livros da série e pelos próximos contos. O da Rainha será lançado em dezembro lá nos Estados Unidos.

Classificação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário