10 de novembro de 2014

Resenha: Até Eu Te Encontrar

Mayrink, Graciela. Até Eu Te Encontrar, 2013.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

O primeiro livro da Graciela Mayrink que eu li conta a história de Flávia, caloura da Universidade de Viçosa. Além de Flávia, conhecemos Felipe, Gustavo, Lauren, Sônia, Carla e Luigi. A obra envolve um pouco de magia, e como comecei a ler o livro sem ter lido a contracapa, tudo foi uma surpresa para mim. No livro há uma discussão acerca da existência de alma gêmea e da importância da amizade, o que nos leva a refletir.

O livro é narrado em terceira pessoa, o que possibilita que presenciemos cenas importantes entre os outros personagens do livro. Esta foi a primeira obra narrada em terceira pessoa que eu consegui me envolver rapidamente. O dia a dia dos estudantes da Universidade virou minha rotina e fiquei tentando adivinhar o que aconteceria no final da história, em parte consegui.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Achei que no início e no final do livro o tempo da narrativa foi rápido, a cada capítulo uma semana nova, até chegar em um evento importante para o enredo. A amizade e a naturalidade com que os personagens interagiam foi criada muito rápido também, seria interessante uma maior dissertação sobre esses pontos. Apesar disso, a história é muito gostosa de ler, e quando terminamos, ficamos desejando mais. 

Uma curiosidade legal é que todos os lugares citados no livro são reais, então, se um dia for a Viçosa, não se esqueça de almoçar no Lenha e jogar sinuca no Leão...

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Não posso deixar de falar que os personagens masculinos deste livro são muito bem descritos (hihi). Luigi, Gustavo e Felipe são amigos que qualquer um desejaria… Sônia é a melhor vizinha que já conheci, Lauren é uma amiga muito boa e Carla, uma das piores inimigas que alguém poderia ter. Para saber mais, você terá que ler o livro de estréia da Graciela Mayrink. Enquanto isso, eu vou correndo ler o outro livro da autora,  A Namorada do Meu Amigo, depois conto para vocês o que eu achei.

Classificação:




Nenhum comentário:

Postar um comentário