6 de novembro de 2014

Pensando na Rede: Meus 15 anos


           - Esse vestido está perfeito , filha! – Na hora que falei isso, me lembrei de quando experiementei meu vestido e minha mãe me disse a mesma coisa.

            Estou muito envolvida com os preparativos da festa de 15 anos de minha filha Polliana e relembrando daqueles momentos de felicidades e ansiedade que vivi em minha festa com Marco.
            - Tudo bem, mãe? – Tomei um susto com a pergunta de Polliana.
            - Tudo, tudo bem, só muitas lembranças boas…

            Logo após a prova do vestido, levei Polliana para a aula de valsa, no mesmo local que tive minhas aulas.

            - Aria, querida quanto tempo! – Disse Madame Ana, que continuava a mesma mulher forte e saudável que havia me ensinado a bailar como ninguém. Mantinha o cabelo preto preso em um coque  e usava um longo vestido vermelho de alças cor de rosa. – Você não mudou nada! Veja só, continua branca como neve, com cabelos pretos como carvão e esses olhos azuis da cor do céu!
            - Obrigada, Madame Ana! Muito bom te reencontrar! Essa é minha filha Polli, as aulas serão com ela.

            Enquanto assistia à minha filha  bailar, lembrei-me de minha valsa na festa. O nervosismo a mil, era minha hora de brilhar e todos estariam olhando. O medo de cair ou errar os passos era o maior de todos. Quando comecei a dançar com Marco, o mundo parou, parecia que só existia eu e ele na festa. Perdi-me olhando em seus olhos e todo meu nervosismo foi embora. Aquela foi uma das melhores noites que já vivi. Nessa noite conheci e me uni ao amor da minha vida.

            Mas, às vezes, imagino se não tivesse acontecido do jeito que foi. E se eu tivesse caído, todo ririam de mim, eu sairia envergonhada... Se eu não tivesse  dançado com o Marco e sim com outro menino, será que eu sentiria a mesma segurança, o mesmo amor? Depois de pensar em tantas outras possibilidades diferentes, dou Graças a Deus por ter sido perfeito do jeito que foi.

            - Então mãe, o que achou? – Perguntou Polli ao final da aula.
            - Você estava linda! Vai arrasar!

            Os dias passaram rápido com toda a arrumação, já era o dia da festa: Polliana está linda e super nervosa igual a mim no dia da minha. A festa está correndo super bem e a valsa está para começar. Assim que Polliana começou a dançar com Pedro, seu nervosismo passou e ela se mostrou feliz. E então, a mãe coruja aqui fica mais feliz por uma história tão linda e boa se repetir.

Março/ 2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário