Vieira, Bruna. A Menina que Colecionava Borboletas, 2014.
O livro de crônicas da jovem escritora mineira me encantou. Durante a leitura das 51 crônicas, descobrimos a opinião de Bruna sobre assuntos corriqueiros e o amor. Além de desvendar um pouco mais de seu jeitinho e conhecer alguns contos.
A obra é ilustrada em algumas páginas, então encontramos frases da autora com ilustrações lindas, deixando ainda mais evidente todo o sentimento que Bruna expressou por suas palavras. Adorei o modo como Bruna escreve, com pequenas frases, intensificando o efeito do que as palavras informam.
Selecionei 18 crônicas como favoritas, dentre elas Corpão, O Valor das Coisas, Estamos todos nos adaptando, Entre os Legais e os Bonitinhos, O Triste Fim do Ensino Médio e Borboletas. Também adorei contos como De Madrugada e Eu, Você e o Último Dia do Ano.
Agora só nos resta esperar por mais um livro de crônicas, enquanto isso, acompanhamos a escrita de Bruna em seu blog Depois dos Quinze.
Classificação:
Agora só nos resta esperar por mais um livro de crônicas, enquanto isso, acompanhamos a escrita de Bruna em seu blog Depois dos Quinze.
Classificação:
Vou comprar o livro para degustar nas férias. Obrigada pela dica. Beijos
ResponderExcluirEi Gaby, td bem? Estou esperando há séculos pra ler esse livro da biblioteca, mas acho que vou ter que comprá-lo. Seria uma boa ideia pra começar a ler algo da Bruna, que por enquanto não conheço. Bjs
ResponderExcluirEsse livro ´lindo né? ainda não li os outros livros da Bruna mas acredito que devem ser tão legais quanto esse, suas fotos ficaram lindas!
ResponderExcluirhttps://primaverade99.wordpress.com/