5 de janeiro de 2015

Resenha: A Menina que Colecionava Borboletas

Vieira, Bruna. A Menina que Colecionava Borboletas, 2014.



Leio na Rede, Gaby Monteiro

O livro de crônicas da jovem escritora mineira me encantou. Durante a leitura das 51 crônicas, descobrimos a opinião de Bruna sobre assuntos corriqueiros e o amor. Além de desvendar um pouco mais de seu jeitinho e conhecer alguns contos.


Leio na Rede, Gaby Monteiro

A obra é ilustrada em algumas páginas, então encontramos frases da autora com ilustrações lindas, deixando ainda mais evidente todo o sentimento que Bruna expressou por suas palavras. Adorei o modo como Bruna escreve, com pequenas frases, intensificando o efeito do que as palavras informam.


Leio na Rede, Gaby Monteiro

Selecionei 18 crônicas como favoritas, dentre elas Corpão, O Valor das Coisas, Estamos todos nos adaptando, Entre os Legais e os Bonitinhos, O Triste Fim do Ensino Médio e Borboletas. Também adorei contos como De Madrugada e Eu, Você e o Último Dia do Ano.


Leio na Rede, Gaby Monteiro

Agora só nos resta esperar por mais um livro de crônicas, enquanto isso, acompanhamos a escrita de Bruna em seu blog Depois dos Quinze.

Classificação:

3 comentários:

  1. Vou comprar o livro para degustar nas férias. Obrigada pela dica. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ei Gaby, td bem? Estou esperando há séculos pra ler esse livro da biblioteca, mas acho que vou ter que comprá-lo. Seria uma boa ideia pra começar a ler algo da Bruna, que por enquanto não conheço. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Esse livro ´lindo né? ainda não li os outros livros da Bruna mas acredito que devem ser tão legais quanto esse, suas fotos ficaram lindas!
    https://primaverade99.wordpress.com/

    ResponderExcluir