19 de fevereiro de 2015

Resenha: 360 Dias de Sucesso

Rebouças, Thalita. 360 Dias de Sucesso, 2014.

O último lançamento da escritora carioca é, para mim, sua melhor obra até hoje. Com uma ótima dose de comédia, em 360 Dias de Sucesso, embarcamos em uma aventura sobre uma banda com formação repentina, sucesso repentino e fracasso, também, repentino.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Gualter, o baterista, é o narrador e nos apresenta a Pedro, Theo, Paulão, Pá, Mari, Babi e alguns outros personagens. A banda teve início com Pedro e Theo e suporte em Paulão, pai de Pedro. Quando a brincadeira dos amigos Pedro e Theo começou a ser incentivada por Paulão para virar algo mais sério, o baixista Pá foi recrutado e depois o baterista narrador Gualter. Já havia visto o Booktrailer do livro antes de lê-lo, portanto imaginei os personagens como os atores.


Ao ouvir o primeiro show da banda sem nome em um churrasco, Babi, namorada de Pedro, sentiu falta de um instrumento e foi assim que Mari, a tecladista e cantora talentosa, entrou para a banda. O grupo estava formado e ensaiando regularmente, faltava apenas o nome e produções originais. Gualter escreve Amor na Hora Certa, a música que lança a banda para o sucesso (vou deixar que vocês descubram o nome da banda ao ler o livro, assim a surpresa é mais legal).

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Rapidamente a banda ganha fama, muita fama, e os problemas começam a aparecer.  Problemas, brigas, discussões e assim, também de repente, o grupo acaba… Durante essa aventura você irá se divertir, é praticamente impossível você ler alguma cena que Pá aparece e não rir, e sentir todas as sensações que a banda vivencia. Thalita fez um excelente trabalho ao descrever uma banda, ao falar do sucesso e além das risadas, conseguimos pensar em como todo esse mundo da fama é e o que ele faz com seus cidadãos.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

A diagramação do livro é linda! Detalhes em todas as páginas com claves de sol, início do primeiro capítulo com sinal de play, pausas de capítulos com o símbolo de pause, marcação de página com sinal de next, final do último capítulo com sinal de stop. Além disso, no livro também se encontra a playlist da banda e a cifra para o sucesso Amor na Hora Certa.

Nesta obra Thalita mostra que não é somente uma ótima e engraçada escritora, como também sabe compor! Agora, falta só tocar! 360 Dias de Sucesso é uma leitura leve, engraçada e imperdível!


Classificação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário