12 de fevereiro de 2015

Conhecendo na Rede: Sophie Kinsella

Leio na Rede, Gaby Monteiro

A escritora britânica é formada em jornalismo. Especializada em finanças, a autora escreveu seu primeiro livro com seu nome verdadeiro, Madeleine Wickham, quando tinha 24 anos. The Tennis Party foi seu primeiro romance, e pelo nome de Madeleine, ela publicou mais seis livros, três traduzidos, sendo eles: Louca para Casar, Drinques para Três e Quem Vai Dormir com Quem?

Leio na Rede, Gaby Monteiro

A autora enviou o primeiro livro com o nome de Sophie Kinsella anonimamente e assim ficou até a publicação de Lembra de Mim, quando revelou que Sophie é Madeleine. Como Sophie Kinsella publicou a série Becky Bloom já com sete exemplares. Em 2000 conhecemos Rebecca Bloom, a viciada em compras que inventa diversas desculpas para fugir do gerente de seu banco e de todas as dívidas. No segundo volume, em 2001, Becky ataca a quinta avenida e continua nos divertindo com suas desculpas. No terceiro, e para mim melhor, volume da série, em 2002, Becky e Luke Brandon se casam e qual não é a confusão quando a família de Becky organiza uma festa de casamento no mesmo dia que a família de Luke? E ainda por cima, as festas são em continentes diferentes! 

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Muita confusão depois, tudo se resolve e Becky volta no quarto volume, em 2004, quando descobre uma irmã! Sim, nossa protagonista tem uma irmã que não se parece nem um pouco com seu jeito consumista. No quinto volume, em 2007, Becky descobre que está grávida e olha só: mais uma desculpa para sair comprando várias coisas fofas de bebês! No sexto volume, em 2010, a filha de Becky já nasceu e assim como a mãe adora uma boa ida ao shopping. O sétimo volume ainda não foi traduzido mas com certeza trará boas aventuras dessa protagonista que adoro! Como presente de natal, a autora publicou um conto com a lua de mel de Becky e Luke que você pode ler aqui.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Sophie também publicou diversos livros únicos. Em 2003, O segredo de Emma Corrigan foi publicado. Nele, Emma, uma garota comum, arruína uma reunião de trabalho e na volta, enfrenta turbulência no avião. Em pânico, Emma conta todos seus segredos para o homem sentado ao seu lado. Quando o avião pousa e a vida volta normal, Emma quase infarta ao descobrir que o homem sentando ao seu lado no avião é o dono da empresa em que trabalha! Em 2005, a autora lançou Samantha Sweet, a executiva no lar, outra comédia imperdível! Samantha é uma advogada viciada em trabalho que após ser demitida sai desesperada para dar uma voltinha. Quando percebe, ela está em frente a uma mansão deslumbrante e é  confundida com uma candidata à doméstica. A advogada que não sabia fazer mais nada da vida além de mexer com contratos se encontra em meio de panelas e produtos de limpeza.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Em 2008, Lembra de Mim chegou às mãos dos fãs e junto dele a verdadeira identidade de Sophie. Lexi desperta após um acidente de carro, pensando estar em 2004, mas na realidade se encontra em 2007 e sua vida está totalmente diferente. Os dentes tortos e o namorado desastroso deram lugar ao sorriso perfeito, marido perfeito e emprego bem sucedido. Perdida na nova vida perfeita, Lexi descobre que sua nova versão não é tão perfeita assim, suas melhores amigas (de 2004) a odeiam e ela não consegue sentir nada por Eric, seu marido perfeito… Em meio a toda a confusão, Lexi só espera recuperar a memória ou voltar para 2004… A próxima aventura que Sophie trouxe para os fãs foi Menina de Vinte em 2009. Lara Lington sempre teve uma imaginação fértil e acha que ficou maluca quando começa a conversar com o fantasma de sua tia avó Sadie que tinha acabado de morrer. O fantasma da Tia clamava por um colar que teve há mais de 75 anos atrás! Lara tenta conciliar a busca do colar com os problemas do emprego com sua empresa afundando. A história é divertida, mas comparada aos outros livros da autora, deixa a desejar.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Fiquei com seu Número foi lançado em 2012. O livro é narrado por Poppy Wyatt que está de casamento marcado e realizada. Até uma tarde em que perde o anel de noivado que está na família há três gerações e o celular! Ela acaba encontrando um celular abandonado no saguão de um hotel. Poppy fica com o número e espalha para todos, para caso alguém encontre seu anel saiba como devolver. Mas, o celular que Poppy encontra era o da assistente de Sam Roxton que exige ter o aparelho de volta. Algumas mensagens depois, Poppy e Sam entram em um acordo que os leva para algo que eles nem imaginavam… O último livro único lançado pela autora é A Lua de Mel, em 2013, é o meu favorito. A obra narra a história de Lottie e Fliss. Lottie está pronta para casar, mas seu namorado não pensa o mesmo. Após o término do namoro, a garota reencontra uma antiga paixão, Ben. Os dois haviam feito uma promessa que, se chegassem aos 30 anos solteiros, casariam. Fliss acha a ideia maluca e faz de tudo para que o casamento não aconteça. 

Leio na Rede, Gaby Monteiro


Por enquanto esses são os livros traduzidos da autora britânica, em setembro o primeiro livro Juvenil da escritora, Finding Audrey, deve ser lançado no Brasil. Gostaram? Eu garanto várias risadas com a leitura dessas obras incríveis!

Um comentário:

  1. Oi Gaby, tudo bem? Quero ler Fiquei com o seu Número, mas sempre deixo de lado. Todo mundo fala que ele rende ótimas risadas e espero não demorar mais. Alguns livros da autora eu já conheço, pois já vi por aqui kkkk Bjs
    folheandominhavida.blogspot.com

    ResponderExcluir