Carvalho, Ique. Faça Amor, Não Faça Jogo; 2014.
O primeiro livro do escritor mineiro é uma coletânea de crônicas. Algumas das crônicas presentes no livro podem ser encontradas em seu blog The Love Code, outras, são inéditas.
Ique conta histórias que aconteceram com ele durante a vida: desilusões amorosas, a doença de seu pai, a vontade de viver. Além disso também encontramos crônicas que falam sobre o amor. Em seu blog, todas as crônicas são acompanhadas de uma determinada música encontrada no começo do post, para o livro, eles colocaram o link da música junto do título da crônica. Por meio de uma aplicativo de celular, é possível ler o link e ser direcionado para a música e ler os versos de Ique ouvindo a música designada.
A escrita de Ique cativa. O texto partido em versos, a linguagem simples, os diálogos e as palavras utilizadas pelo escritor envolvem o leitor a ponto de motivá-lo e emocioná-lo. Escolher somente uma crônica favorita é praticamente impossível! Dentre as 44 crônicas, 28 me cativaram de uma forma diferente e especial. Os textos que falam sobre a doença do pai de Ique são extremamente emocionantes e a garra e a vontade de viver do pai é linda e uma ótima motivação.
O projeto gráfico do livro é lindo! Os títulos das crônicas encontram-se em páginas vermelhas e as crônicas em páginas amareladas, desenhos vazados em vermelho ilustram algumas crônicas e as próprias palavras também enfeitam o livro.
Não posso deixar de citar as crônicas Ele Existe, Questão de Tempo, Enquanto eu Viver, Idas e Vindas e o texto final do epílogo que nem o próprio autor conhece, sendo este escrito por seu pai. A história de vida de Ique é emocionante e suas palavras merecem ser lidas. Aguardo ansiosamente por outro livro do autor.
Ao terminar a leitura, pisquei três vezes…
Classificação:
Nenhum comentário:
Postar um comentário