23 de abril de 2015

Resenha: Quatro

Roth, Veronica. Quatro, 2013.

O livro é narrado por Quatro, conhecido pelos leitores por ser o instrutor de Tris na Audácia em Divergente. Nesta obra encontramos quatro contos de como foi a vida de Quatro antes de conhecer a Tris e mais três cenas exclusivas já no mesmo tempo de Divergente.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Em A Transferência conhecemos mais sobre Tobias Eaton, filho de Marcus Eaton, diretor da Abnegação. Nos familiarizamos com sua rotina e entendemos todos os motivos que fizeram com que Tobias escolhesse a Audácia na Cerimônia de Escolha. Em A Iniciação acompanhamos Quatro em seus testes e conhecemos Amah, personagem importante para Convergente. Em O Filho conseguimos descobrir ainda mais sobre esse personagem complicado e misterioso criado por Veronica. E em O Traidor já estamos no tempo em que Divergente é contado e identificamos várias das cenas narradas por Tris, além de cenas novas, pela visão de Quatro.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

As cenas exclusivas: A Primeira a Pular, Tris!; Cuidado Tris e Você está Bonita, Tris; narram pequenos encontros entre os personagens, cenas memoráveis da trilogia, agora pela visão do instrutor.

Ao ler Quatro, a nostalgia e a vontade de reler toda a trilogia de Divergente voltam. A partir da visão de Tobias, podemos entender alguns detalhes da história narrada por Tris e, sem dúvidas, ao terminar de ler Quatro, tudo o que você deseja é mais. Mais desse universo que Tris e Quatro dividiam, mas infelizmente, a série acabou…


Classificação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário