30 de abril de 2015

Resenha: Confissões Online

Figueiredo, Iris. Confissões Online, Bastidores da minha Vida Virtual; 2014.

O livro é narrado por Mariana Prudente, uma garota que mora em Niterói e está em seu último ano escolar. 

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Com o casamento de sua irmã, Melissa, Mari teve que adiar o sonho de fazer intercâmbio no Canadá, justo no ano que ela mais precisava fugir da escola! Devido a um boato falso, Mari perde seus amigos, namorado e popularidade. Ela nunca teve a chance de contar sua versão dos fatos, então toda a escola só conhece o que Leandro, Eduardo e Heloísa falam… 

Em meio a todo o estresse de estudos para vestibular e casamento da irmã, a protagonista se isola e acaba acumulando todos os sentimentos dentro de si. Carina, sua única amiga, sabe parcialmente dos fatos, mas também tem que se preocupar com outros problemas, como a mãe que quer que ela seja nada menos do que perfeita. Toda essa pressão em cima de Nina não é nada boa, nem a forma como ela responde a isso tudo, Mari percebe como a amiga está magra e pálida e sempre evita as refeições… Sem encontrar ninguém para desabafar, Mari grava um vídeo reclamando e posta na internet, sem nem imaginar o que seu vlog Marinando iria virar…

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Um dos vídeos que fazem com que o canal comece a crescer é feito no show de sua banda favorita, Tempest, e para conseguir todo o material do vídeo, Mari contou com a ajuda de Arthur, um funcionário da boate onde a banda tocou, conhecido durante um almoço. Mas tudo realmente mudou quando Mariana postou um vídeo do ataque que Mel deu na prova do vestido de noiva e na degustação de doces! Elas viraram viral na internet e as consequências disso elas nem poderiam imaginar!

Mari aprende que além dos interesseiros e dos bonitinhos que querem tirar proveito de sua fama repentina, existem pessoas que realmente queriam se aproximar dela por quem ela é, como Bernardo, um garoto da escola que encanta todas as meninas. Outro personagem super relevante nesse aspecto é Arthur.


Leio na Rede, Gaby Monteiro

A capa do livro é linda e a diagramação também! No início dos capítulos tem um detalhe como um mouse ou uma webcam e as pausas de capítulos são feitas pelo símbolo de play e pause.

Iris tratou de assuntos importantes como bullying e bulimia de forma leve. A vida romântica de Mari também é bem real, o modo como a relação com Bernardo ou Arthur foi construída pode acontecer com qualquer um e isso ressalta a verossimilhança.

Um livro divertido que te fará rir, sentir raiva, chorar e suspirar… Mal posso esperar para o segundo volume!


Classificação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário