11 de junho de 2015

Resenha: Triângulo de 4 Lados

Barbosa, Adelina; Medeiros, Fernanda. Triângulo de 4 Lados, 2015.

O livro é narrado em primeira pessoa em quatro visões: Sara, Rodrigo, Brent e Matheus. Sara é uma adolescente normal de 17 anos, com sua relação complicada com a mãe, amor por chocolate, Diário de Bridget Jones e pela banda Misfits. A garota odeia trovões, lágrimas e que a chamem de criança. Ironicamente, duas das coisas que ela mais odeia são causadas pela pessoa que ela ama: seu primo Rodrigo.


Leio na Rede, Gaby Monteiro

Rodrigo é aquele cara que contamina o ambiente com seu sorriso. Oito anos mais velho que Sara, o rapaz consegue qualquer garota que quer, encanta a todos e mascara muito bem seus sentimentos. Meio irmão de Rodrigo, Brent, é americano, mas já fala português fluentemente. Brent nutre uma paixão não tão secreta por Sara, que só tem olhos para Rodrigo. O americano é sério, educado, inteligente e lindo, assim como o irmão.

Para complicar ainda mais, Matheus chega a cidade. O garoto que veio de Porto Alegre para ser o mais novo cantor da banda de Rodrigo. Os olhos verdes de Matheus carregam algo a mais e não escondem suas intenções em relação a Sara. Assim, a personagem principal se vê presa em um triângulo de quatro lados…

Eu amei a história! Já na primeira linha Sara me prendeu, com sua narrativa trabalhada e poética. Depois, ao conhecer os outros personagens fui me envolvendo cada vez mais e quando assustei, já havia terminado de ler a obra e queria mais!


Leio na Rede, Gaby Monteiro

Os personagens secundários acrescentam bastante para a história. João, irmão de Sara é muito engraçado e um ponto de apoio importante. Lúcia e Vanessa são ótimas amigas que suportam Sara em suas escolhas, mesmo que não concordem com elas. A Mulher Maravilha, quer dizer, Melissa também é relevante para que Sara perceba algumas coisas. E por mais que eu odeie, Lilian também foi essencial para a história, para que descobríssemos um lado de um determinado personagem (não vou falar, para não perder a graça).

No início da história, Rodrigo me encantou e quase morri ao descobrir o que acontece com sua mãe. Com o desenrolar dos fatos, ele vai perdendo meu afeto, principalmente quando descobre que Sara faria o intercâmbio de férias para Paris. No meio da história me vi dividida igual a Sara nesse triângulo de quatro lados, mas com o acontecimento de alguns fatos me decidi e espero ansiosamente para os próximos volumes da trilogia para descobrir se meu preferido ficará com o coração de Sara. #TeamBrent


Leio na Rede, Gaby Monteiro
Synyster Gates (Rodrigo), Matt Shadows (Matheus) e Sean Faris (Brent)

Adelina e Fernanda são muito fofas e talentosas! As meninas se conheceram virtualmente pelo Orkut e mantém uma amizade virtual há mais de 10 anos. Elas se conheceram pessoalmente na semana do lançamento do livro aqui em BH este ano, Fernanda mora no RN. A história originalmente era uma fanfic da banda Avenged SevenFold. O Rodrigo era Synyster Gates, Matheus era Matt Shadows e Brent era o ator Sean Faris, que não faz parte da banda.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Além da capa linda, a diagramação do livro também ficou de tirar o fôlego! No início de cada capítulo tem a ilustração do perfil de quem irá narrá-lo, assim o leitor pode imaginar melhor o personagem. Nos capítulos de Sara tem um detalhe que amei: no meio do texto tem reflexões da garota, uma espécie de conversa com o leitor, que torna a narrativa mais verdadeira e próxima de seu interlocutor.

Para a nossa alegria, Adelina e Fernanda vão postar no blog do livro um spin off com capítulos narrando o que acontece em Paris e em Santa Fé nessa mesma época. No blog também é possível encontrar passagens, como diários, escritos antes de a história virar livro.

Nessas 320 páginas, conheci muitos personagens e duas autoras muito especiais. Todos os personagens são muito reais e é fácil encontrá-los em amigos e parentes! Já sou fã da história e das escritoras! O que você está esperando para ir até Santa Fé e conhecê-los também?

Classificação:


2 comentários:

  1. Oi!
    Quando eu vi essa capa e o título já fiquei curiosa. Agora com a sua resenha quero o livro pra ontem rs
    A história parece ser muito fofa, eu cansei um pouco de triângulos amorosos em livros, mas esse parece ser bem diferente... Espero também gostar da escrita das autoras!
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse triângulo é diferente sim! Recomendo muito esse livro! Tenho certeza que vai se apaixonar pela escrita da Adelina e da Fernanda e vai morrer para querer saber o que acontece, assim como eu estou morrendo pela continuação! hahaha Pode comprar e se divertir =)

      Excluir