23 de novembro de 2015

Resenha: Simplesmente Acontece

Ahern, Cecelia. Simplesmente Acontece, 2004.

O livro é todo desenvolvido por meio de cartas, bilhetes e emails trocados principalmente entre Rosie e Alex.

Leio na Rede, Gaby Monteiro


Rosie e Alex são amigos de infância em Dublin e com 17 anos Alex se muda para Boston devido a transferência de trabalho de seu pai. Mesmo com a distância, os amigos não param de se corresponder e durante o livro acompanhamos o crescimento dos personagens. Com o passar dos anos vivemos junto deles todo o processo de amadurecimento e vivência da vida adulta. 

Leio na Rede, Gaby Monteiro

O livro é dividido em cinco partes, podemos dizer que são cinco fases da vida de Rosie, nas quais ela vai amadurecendo. A personagem tem que se superar para cuidar de sua filha, seus pais, estudar e trabalhar, além de resolver a parte romântica da vida. E Alex, bom, tem mais ou menos as mesmas preocupações, mas com uma condição financeira bem melhor. Não vou falar muito para não dar spoilers, mas leia, simplesmente leia e se apaixone.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

A dinâmica das cartas e emails é ótima. A narrativa não fica maçante e no final ainda desejamos ler mais dessa correspondência divertida. Os personagens secundários deixam a história ainda mais especial, Ruby, Katie, os pais de Rosie e até mesmo Sra Casey tornam os acontecimentos mais engraçados.

Gostei do modo como as reviravoltas da vida foram retratadas no livro, de maneira real, e de como a mensagem final é bonita e inspiradora. O nome original do livro era Onde Terminam os Arco-Íris e realmente a história faz jus ao nome.


O livro já teve sua adaptação cinematográfica feita, mas a história do filme é totalmente adaptada e muitos fatos ficam de fora do longa metragem. Amei o filme, mas o livro me ganhou mais, a história completa vale a pena ser lida. Simplesmente Acontece é uma de minhas obras favoritas e a indicação é certa! Se você procura uma dose de romance e comédia com uma narrativa leve e agradável, já sabe qual livro vai comprar na Blackfriday! Eu simplesmente amei.


Classificação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário