7 de janeiro de 2016

Conhecendo na Rede: Marina Carvalho

A autora mineira é de Ponte Nova e é formada em Jornalismo pela faculdade PUC-MG. Marina é professora de literatura, esposa e mãe de dois filhos. Além disso, é uma máquina de escrever e suas histórias encantam a todos!

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Leitora de carteirinha, começou a ler as revistas da Turma da Mônica e já transitou entre Ana Maria Moretzsohn, Agatha Christie e os clássicos de José de Alencar. Incentivada pela família e por amigos, enviou sua primeira história Simplesmente Ana para diversas editoras e felizmente ganhou um enorme SIM do selo Novo Conceito.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Simplesmente Ana foi publicado em 2013 pela editora Novo Conceito e já conquistou diversos fãs. Ana é uma jovem que leva uma vida normal em Belo Horizonte, até que de repente descobre que seu pai é o rei de uma país europeu chamado de Krósvia. Ao chegar no pequeno país no sudeste da Europa, Ana se encanta com tudo! E não imaginava o que poderia acontecer com sua história…

Leio na Rede, Gaby Monteiro


Ela é uma Fera, também publicado em 2013 somente em versão digital, é uma releitura do clássico A Megera Domada de William Shakespeare. Clara é uma menina linda que possui diversos admiradores, incluindo Henrique, o menino mais popular da escola que fará de tudo para poder sair com ela. O problema é que Clara só poderá namorar depois que sua irmã mais velha, Carolina, estiver namorando. Decidido, Henrique consegue um namorado para Carol, porém o que ele nem Clara esperavam era que Carolina iria fazer o maior chilique e fazer de tudo para atrapalhar o romance da irmã. 

Leio na Rede, Gaby Monteiro


Em 2014 foi lançado Azul da Cor do Mar. A história é de Rafaela, uma jornalista que sonha com um menino que viu na praia quando criança, o menino da mochila xadrez. A fixação não a impediu de viver, e hoje Rafaela Vilas Boas está entrando para a equipe do melhor jornal de Minas Gerais, como estagiária. Logo ela percebe que terá problemas com seu colega de trabalho Bernardo… Os problemas que esses dois enfrentam são viciantes e você só vai querer largar o livro quando acabar. Felizmente,  A Menina dos Olhos Molhados, livro narrado na visão de Bernardo será lançado e poderemos matar a saudade desses personagens queridos.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

No mesmo ano a sequência de Simplesmente Ana foi lançada, De Repente, Ana. Na continuação, Ana tem um sonho (ou pesadelo) com seu pai. Como na primeira vez, o sonho realmente indicou algo ruim que aconteceria, Andrej sofre um acidente e fica em coma. Agora, Ana tem de assumir o governo da Krósvia, manter seu namoro e preocupar-se com seu pai.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Em 2015, pelo selo da editora Galera Record, Marina lançou seu primeiro livro no gênero Young Adult, um spin off da série de Ana: Elena, a Filha da Princesa. Neste volume, conhecemos Elena, filha de Ana, e sua visão da Krósvia que tanto amamos. Conhecemos também Luka, o badboy que tem muita história para contar, e nos apaixonamos por todo esse universo mais uma vez!

Marina é uma escritora extremamente talentosa que consegue aproximar o leitor da história com seus textos cheios de expressões que usamos em nosso dia a dia e seus personagens verossímeis e reais! Podem esperar ainda este ano, agora pelo selo Globo Livros, A Menina dos Olhos Molhados com a visão de Bernardo da nossa querida história Azul da Cor do Mar. E já preparem seus corações para um romance histórico que a autora está escrevendo. 


Gostaram de conhecer um pouco mais da Marina Carvalho? Não deixem de ler a entrevista feita com a autora para saber um pouquinho mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário