4 de fevereiro de 2016

Carnaval com Netflix

Se você não curte sair no carnaval, não pode perder essa seleção com 5 séries e 5 filmes para grudar no Netflix nesse feriadão! Eles não estão em ordem de preferência.

Séries:

Gossip Girl

Leio na Rede, Gaby Monteiro

A série é baseada nos livros de Cecily von Ziegesar, com 6 temporadas a trama acompanha a adolescência de jovens no Upper East Side em Nova York. Blair, Serena, Nate, Dan e Chuck aos poucos conquistam nossos corações e fica bem difícil desgrudar da tela até descobrir tudo o que acontece, todas as mentiras e aventuras e, claro, quem é a Gossip Girl.

The 100

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Outra série baseada em livros escritos por Kass Morgan. A história se passa em um mundo futuro aonde a Terra não era habitável devido a radiação e a raça humana morava em naves espaciais, porém o oxigênio está se esgotando por lá e 100 jovens são enviados para a Terra para descobrir se é possível morar aqui em baixo. Quando chegam na Terra, os jovens percebem que não estão sozinhos e já tinham pessoas aqui, “grounders”. Com 3 temporadas (somente a 1 está no netflix) constituídos de 12 a 15 episódios, a série é viciante e intrigante, muitas perguntas ficarão em sua cabeça.

Pretty Little Liars

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Também baseada em livros, Pretty Little Liars foi escrito por Sara Shepard e conta a história de 5 amigas Alisson, Emily, Aria, Spencer e Hannah. Após o desaparecimento de Alisson, as outras meninas começam a receber mensagens que as ameaçavam com seus segredos assinadas por A. Agora na 6 temporada, a série é uma dos maiores sucessos na tv estadunidense e já teve muitas reviravoltas em seu enredo. No netflix você encontra 4 temporadas completas e viciantes.

Once Upon a Time

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Uma série que vai destruir sua infância ao desconstruir os contos de fada, porém é extremamente interessante e viciante. Em um mesmo universo você verá personagens dos contos de fadas que tanto ouviu quando criança interagindo de forma totalmente nova e descobrirá segredos que nunca imaginou! Assista e maravilhe-se com a criatividade dos roteiristas! A série está na 5 temporada, mas no netflix tem até a 4.


Friends

Leio na Rede, Gaby Monteiro

O clássico Friends não poderia faltar e o que é melhor do que passar muito tempo em companhia de Rachel, Monica, Phoebe, Ross, Chandler e Joey? No netflix tem as 10 temporadas completas e as risadas são garantidas com esse grupo de amigos. Nesse mês ainda saí um especial de 2 horas com um episódio novo inédito com os personagens tão queridos!

Filmes (todos adaptações literárias):

Simplesmente Acontece

Leio na Rede, Gaby Monteiro

O filme baseado no livro de Cecelia Ahern conta a história de Rose e Alex, amigos de infância que enfrentam as reviravoltas da vida para não perderem contato. O livro é todo em cartas, bilhetes e emails e mais completo que o filme, mas a adaptação cinematográfica é muito fofa e apesar de mudar alguns fatos ainda apresenta a linda história de Rose e Alex.

Orgulho e Preconceito

Leio na Rede, Gaby Monteiro

O clássico baseado no livro da Jane Austen é um ótimo filme para diversão e para voltar um pouco no tempo. Acompanhando a vida de Elizabeth Bennet, a segunda filha de cinco, conhecemos os costumes na Inglaterra no século passado e muitas curiosidades dessa época. Sem contar que tem o Mr. Darcy…

Um Porto Seguro

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Baseado no livro de Nicholas Sparks o filme conta a história de Katie que repentinamente se muda para uma cidade pequena. Conhece Alex e seus filhos e resiste tentando não se entregar à paixão e preservar seu passado, até que fica insustentável. Com um pouco de tensão e muito romance, o filme é uma ótima opção para se distrair.
(*talvez seja bom separar uns lencinhos enquanto assiste ao filme)

Diário de Uma Paixão

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Mais uma adaptação de Nicholas Sparks, o filme começa narrando o romance de Noah e Allison em 1946, porém a família de Allie a impede de manter o relacionamento devido a diferença de classe social entre eles. Os dois seguem a vida separados, até que Allie vê uma notícia no jornal e as coisas mudam… Esse é meu filme favorito baseado em algum livro do Nicholas Sparks, na dúvida, faça uma maratona titio Sparks no Netflix que a satisfação é garantida e o romance também.

O Menino do Pijama Listrado

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Adaptação cinematográfica da obra escrita por John Boye. A história acompanha Bruno, um garoto alemão de 8 anos que não entende o que é o Holocausto e a Solução Final contra os Judeus, nem que seu pai tem alguma relação com isso. Bruno só queria brincar e voltar para sua antiga casa. Na nova moradia consegue ver uma cerca e do outro lado várias pessoas de pijama, um dia enquanto explorava a área conheceu Shmuel, um garoto que aparentava ter sua idade e morava do outro lado da cerca. A amizade entre os garotos vai crescendo e aos poucos Bruno vai entendendo o que acontece. Pré requisito para assistir ao filme é ter lenços de papel perto, pois o choro é certo. Uma bela história que todos deveriam conhecer.

Espero que tenham gostado da seleção, se procura filmes mais divertidos (e não necessariamente baseados em livros) deixo aqui a indicação de Qual seu número, Juntos pelo Acaso, Footloose, Você de Novo e para relembrar anos 2000, As Patricinhas de Beverly Hills

Leio na Rede, Gaby Monteiro


Então é isso, para quem vai para a rua curtir o Carnaval, boa festa e se divirtam dançando “Tra tra tra tra traaa”, para quem fica em casa, pode começar a preparar a pipoca e perder a noção da hora em companhia do Netflix!

Nenhum comentário:

Postar um comentário