18 de julho de 2016

Resenha: Os Bons Segredos

Dessen, Sarah. Os bons segredos, 2015.

O novo romance da autora estadunidense é narrado por Sydney, uma jovem que se sente invisível, vivendo na sombra de seu irmão Peyton. Porém, Peyton começa a se envolver com situações perigosas e dar dor de cabeça para os pais. Um dia, voltando de uma festa, o garoto dirigia bêbado e atropelou um menino que passava de bicicleta na rua. Desde então, a vida da família Stanford muda radicalmente, Peyton é preso, Sydney muda de escola e a mãe Julie tem que focar em algo que além da vida dos filhos.

Leio na Rede, Gaby Monteiro
Foto: Thiago Monteiro

Na nova escola, Sydney faz amizade com Layla, filha do dono da pizzaria Seaside que fica próximo ao colégio em que estudam. Layla, seu irmão Mac e os amigos Irv e Eric se tornam a nova família de Sydney. Sempre juntos na hora do almoço, conversam sobre a banda de Eric e Mac e os rituais para se comer batata frita de Layla. 

Entre fugir de Ames, o amigo de Peyton esquisito que é amigo da família a qualquer custo, se adaptar a nova escola, manter as antigas amigas do antigo colégio e entregar pizzas na companhia de Mac e Layla, Sydney lida com os traumas deixados pelas atitudes de seu irmão. Com ajuda das conversas com a mãe de Layla, a protagonista consegue superar algumas questões e se sentir mais livre.

Leio Na Rede, Gaby Monteiro
Foto: Thiago Monteiro

Os Bons Segredos é um livro que não vai só te acompanhar em momentos de lazer, mas vai te dar amigos, além de um pouco de fome. Impossível não salivar ao ler as descrições feitas sobre batatas fritas e pizzas. A escrita de Sarah te envolve sem que você perceba, logo já sente falta de saber o que tal personagem está pensando e querendo saber mais sobre o que está acontecendo na vida dos amigos feitos nas 403 páginas. O final do livro é bem amplo, deixando que a imaginação do leitor construa mais alguns capítulos com as resoluções, mas não achei ruim, acho que fechou bem a narrativa que também começa te inserindo em uma cena da vida dos personagens.

Esse foi o primeiro livro da autora que li, uma cortesia da editora Seguinte que fez um excelente trabalho com a capa que além de linda tem uma espécie de textura emborrachada, tornando o livro ainda mais diferente das outras obras encontradas nas prateleiras. Indico o livro para todos que precisam esquecer um pouco de seus problemas e conhecer novos amigos, Sydney, Layla, Mac, Eric e Irv com certeza serão ótimas companhias.


Classificação: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário