2 de agosto de 2016

Resenha: Destinado

Rissi, Carina. Destinado, 2015.

Leio na Rede, Gaby Monteiro
Foto: Thiago Monteiro

No terceiro livro da série Perdida acompanhamos todos os acontecimentos pela visão do Senhor Clarke.

Ian é o narrador dessa aventura, e que aventura! Ian, Sofia, Marina e Elisa estão vivendo a vida tranquila, dentro do possível, quando o misterioso celular que trouxe Sofia ao século XIX reaparece. Ian fica desesperado com a possibilidade do aparelho tirar Sofia de sua vida mais uma vez. 

Leio na Rede, Gaby Monteiro
Foto: Thiago Monteiro


Acidentalmente, após uma briga, Elisa encontra o celular escondido pelo irmão e é transportada para o século XXI. Sofia é enviada para buscar a cunhada, mas Ian se joga no portal junto da amada, também viajando no tempo.

No ano de 2011, Ian se maravilha com todo o avanço da tecnologia, estranha as vestes dos homens e o modo de falar do local. Ian e Sofia embarcam na aventura de encontrar Elisa em uma grande cidade na qual ela não conhece nada nem ninguém. Marina e Rafael, amigos de Sofia, tentam ao máximo ajudar o casal do século XVIII nessa busca, mas muitas variáveis interferem nessa história. Para piorar, Ian tem lapsos de memória, esquecendo cada vez mais um período vivido de sua história com Sofia.

Leio na Rede, Gaby Monteiro
Foto: Thiago Monteiro

Carina Rissi se superou nesse volume, a narração de Ian é envolvente e realmente te transporta no tempo. Durante a história, Ian tem vários flashbacks, narrando cenas que já conhecemos pela visão de Sofia e também cenas inéditas da vida de Ian antes da chegada da amada. 

Leio na Rede, Gaby Monteiro


Destinado vai te fazer suspirar (obviamente, porque Ian Clarke né), desesperar, morrer de raiva, chorar, sorrir, sentir alívio… E principalmente, vai te deixar com saudade desses personagens tão adorados! Já quero o próximo volume da série, qual será a próxima aventura que essa família vai se meter?


Classificação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário