28 de setembro de 2016

Resenha: O Diário Secreto de Lizzie Bennet

Rorick, Kate; Su, Bernie. O Diário Secreto de Lizzie Bennet, 2014.

Leio na Rede, Gaby Monteiro
Foto: Thiago Monteiro

O livro é baseado na websérie de sucesso The Lizzie Bennet Diaries que é uma releitura de Orgulho e Preconceito nos dias atuais. Lizzie Bennet é estudante de comunicação de massa e está concluindo a pós graduação. 

Na adaptação, Lizzie tem somente duas irmãs: Lydia e Jane, Darcy é dono de uma empresa de comunicação, a Pemberley Digital, Bing Lee é estudante de medicina, Ricky Collins trabalha com uma nova empresa com produção de conteúdo online que é financiada por Catherine de Bourgh e George Wickham é um treinador de natação.

Muitas coisas mudaram entre o século XIX e o XXI, mas o que não mudou foi a vontade da Sra Bennet de casar as filhas! Nessa divertida releitura, Lizzie mantém um canal no youtube no qual conta as situações vividas com sua família e ela não podia imaginar as proporções que sua pequena experiência para a tese de conclusão da pós graduação pudessem ganhar. 

Leio na Rede, Gaby Monteiro
Foto: Thiago Monteiro

O livro se mantém muito fiel à história original, deixando intactos alguns diálogos presentes na narração de Jane Austen. Gostei muito da adaptação, das alternativas criadas para que os personagens vivessem no século XXI, das mudanças que aconteceram e da possibilidade de assistir os vídeos mencionados no livro. 

Esse projeto é totalmente inovador, é possível assistir no youtube a websérie The Lizzie Bennet Diaries, assim como outros vídeos mencionados no livro. Além disso, você também pode acompanhar seus personagens favoritos no twitter, facebook e tumblr! Basta entrar em www.lizziebennet.com que encontrará toda a mistura do mundo literário com o real.


Me surpreendi com a leitura e mal posso esperar para ler o novo lançamento da autora Kate Rorick, As Épicas Aventuras de Lydia Bennet, que continua a história do ponto que esse livro termina, mas agora pela narração da Bennet mais nova nesse universo.

Foi incrível reviver a clássica história que Jane Austen construiu, agora situada no mundo atual, dentro do contexto atual. E não importa a época, é impossível não se apaixonar por William Darcy.


Classificação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário