4 de outubro de 2016

Especial Disneyland: Los Angeles - Disneyland Park

O penúltimo post da série especial Disneyland vem contar sobre a Disneyland em Los Angeles que foi o primeiro parque temático Disney criado. Antecessor de todos os outros parques em Orlando, apesar de a Disney World ter mais fama hoje. Foi construída em 1955 e foi o único parque projetado e construído sob a supervisão direta de Walt Disney. 

Leio na Rede, Gaby Monteiro


Em Los Angeles são dois parques, um de frente para o outro: Disneyland Park e o Disney California Adventure. Visitei os dois no mesmo dia durante o Intercâmbio com a Paula Pimenta e ir na Disney com a Paula é o mesmo de ir com um guia particular que deixa a experiência toda mais mágica ainda! A Disneyland estava em comemoração de 60 anos o que tornou tudo ainda mais especial.

Entramos primeiro no California Adventure que foi criado em 2001 no que era originalmente a área de estacionamento do Disneyland Park. É dividido em oito áreas: Buena Vista Street, Paradise Pier, Grizzly Peak, Pacific Wharf, Hollywood Land, A Bug’s Land e Cars Land. Os parques em LA são mais “retrôs”, era possível encontrar o Mickey no desenho antigo para comprar e para tirar fotos. Além disso, o parque tem um evento que chama o desfile dos Personagens Esquecidos, que são personagens de filmes mais antigos que não aparecem tanto na mídia hoje, como Tarzan e Pocahontas.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

O parque tem várias atrações, mas como visitamos os dois no mesmo dia, não fomos em tantas assim. California Adventure é o que tem mais atrações participativas, como montanhas russas e simuladores. É nele que está a Tower of Terror (também presente no Hollywood Studios em Orlando) que obviamente nós fomos e também o Soarin (presente no Epcot em Orlando). É no California Adventure que fica a famosa roda gigante e o Paradise Pier que tem a montanha russa California Screamin’ que também não podíamos perder. Durante a noite é nessa área que o show de fogos é feito, porém não assistimos nesse parque, fomos para o outro para ver a projeção no castelo.

California Adventure também tinha paradas com desfiles, mas não conseguimos ver nenhuma, já que estávamos sempre indo nas atrações. Também não consegui ver nada de Frozen, mas trouxe um Olaf de pelúcia para me fazer companhia!

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Passando para o outro lado, o Disneyland Park é semelhante ao Magic Kingdom. Na verdade é o contrário, já que a Disneyland foi construída antes. Nesse parque tem a famosa estátua do Walt Disney e do Mickey e o castelo ao fundo. Esse castelo é rosa e menor se comparado ao do Magic Kingdom. A lógica de construção do parque é a mesma com a praça, a rua principal e o castelo. A Disneyland é dividida em oito áreas: Main Street, USA; Adventureland; New Orleans Square; Frontierland; Critter Country; Fantasyland; Mickey’s Toontown e Tomorrowland.

Fomos na Splash Mountain (também presente no Magic Kingdom em Orlando), Haunted Mansion que é tão legal quanto a de Orlando, no clássico brinquedo infantil "It’s a Small World” que te leva em uma volta ao mundo e apresenta por bonecos diversas culturas e línguas. Essa atração encanta a todas as idades e você sai sem conseguir parar de cantar! Assistimos também um teatro de Alladin em que o gênio roubou a cena! Divertido como no filme, ele fez piadas atuais e brincou com o fato de ser proibido entrar com o Selfie Stick (“pau de selfie”) nos parques.

De noite, acompanhamos a projeção no castelo e o show de fogos e voltamos para o hotel com a lembrança de um dia mágico e inesquecível!

No site dos parques vocês encontram todas as informações necessárias, os horários de funcionamento, preços, mapas, quais atrações estão abertas e uma lista praticamente completa do que se pode fazer no parque!


Confiram mais fotos:

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Fotos por: Gaby Monteiro e Paula Pimenta

Nenhum comentário:

Postar um comentário