5 de dezembro de 2016

The Name Game Book Tag

Ei gente, hoje vou responder um TAG que vi no canal da Melina Souza do Serendipity. A The Name Game Book TAG consiste em escolher um livro que o título comece com a mesma letra do seu nome. Vamos lá:

Garoto encontra garota, Meg Cabot


O livro conta a história de Kate Mackenzie, moradora de Nova York e assistente da terrível Amy Jenkins diretora de RH de um famoso jornal. O ex namorado de Kate a enrolou por dez ano e agora ela está desesperada atrás de algum lugar barato para morar. Para piorar, Kate é forçada a demitir uma das funcionárias mais populares da empresa e é processada por essa demissão, mas será que no tribunal ela vai encontrar o amor da sua vida? O livro é narrado somente por meio de emails, cartas e bilhetes e foi o primeiro que li dessa forma. Uma leitura bem bacana.

Azul da cor do mar, Marina Carvalho


O meu livro favorito da autora mineira conta a história da Rafaela, uma jovem estudante de jornalismo que consegue um estágio em um dos maiores jornais de Belo Horizonte. Porém, o seu mentor no novo trabalho, Bernardo, é super rude e mau humorado. Com o tempo, Rafa e Bernardo vão se conhecendo melhor e o que era ódio, passa a ser outro sentimento… Paralelo a isso, Rafa continua escrevendo cartas para um menino da mochila xadrez que ela via na cidade da avó dela e gosta desde criança. Ela nunca poderia imaginar a surpresa que o destino preparou para ela. É um livro que tem muito romance e também aventura!

Boa Noite, Pam Gonçalves


O primeiro romance da booktuber conta a história da Alina que acabou de passar na faculdade de engenharia da computação e se muda para capital, morando agora em uma república. Alina sempre foi a nerd da turma, a estranha e ela não queria que isso acontecesse na faculdade, queria se reinventar. O livro vai além de uma simples vivência universitária e aborda temas como empoderamento e abusos.


Razão e Sensibilidade, Jane Austen


Foi o primeiro romance da Jane Austen, publicado em 1811. O livro conta a história das irmãs Elinor e Marianne que representam a dualidade ao longo da narrativa. "As irmãs vivem em uma sociedade completamente rígida e ambas tentam sobreviver a este mundo. Tanto a sensível e sensata Elinor, quanto a romântica e impetuosa Marianne se veem fadadas a aceitar um destino infeliz por não possuírem fortuna e conexões, obrigadas a viverem em um mundo dominado pelo dinheiro e interesse. Após vários acontecimentos, as duas personagens passam por um processo de aprendizagem, tentando mesclar a razão com os sentimentos em busca de um final feliz."

Isla e o final feliz, Stephanie Perkins


O livro conta a história de Isla, uma garota tímida e romântica que tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na escola americana que estuda em Paris. Sua timidez nunca permitiu que ela conversasse com ele, até um encontro inesperado em Nova York acontecer e os dois se aproximarem. Agora, eles tem de enfrentar vários desafios se quiserem continuar juntos.

Eleanor e Park, Rainbow Rowell


O romance adolescente é narrado por duas visões: a de Eleanor e a de Park. Ela é uma jovem com cabelos ruivos bagunçados, é acima do peso, usa roupas masculinas e largas. A mais velha de cinco, Eleanor vive em um lar desestruturado, seu pai os abandonou, o marido de sua mãe, Richie, é temido por todos na casa e sua mãe passivamente aceita tudo o que ele pede. Já Park é um garoto coreano com uma família estruturada, seus pais demonstram amor constante um pelo outro e seu irmão tem a típica relação de implicância entre caçula e primogênito. Os dois se aproximam no ônibus escolar e nem imaginavam que uma amizade pudesse nascer ali, ou talvez mais que uma amizade…

Looking For Alaska, John Green


Miles Halter é um garoto comum com uma vida sem graça na Flórida. Ele gostava de memorizar as últimas palavras de grandes personalidades de história, como as de François Rabelais, escritor do século XV que disse no leito de morte que ia em "busca de um Grande Talvez”. Miles também resolveu ir atrás de seu Grande Talvez e foi para a Escola Culver Creek, um internato no Alabama. Lá, ele conhece Alasca Young, uma menina linda, inteligente, louca e misteriosa. Miles e Alasca vão compartilhar experiências e você não pode nem imaginar o que acontece com esses dois e seus amigos.

Lembra de mim, Sophie Kinsella


Lexi desperta após um acidente de carro, pensando estar em 2004, mas na realidade se encontra em 2007 e sua vida está totalmente diferente. Os dentes tortos e o namorado desastroso deram lugar ao sorriso perfeito, marido perfeito e emprego bem sucedido. Perdida na nova vida perfeita, Lexi descobre que sua nova versão não é tão perfeita assim, suas melhores amigas (de 2004) a odeiam e ela não consegue sentir nada por Eric, seu marido perfeito… Em meio a toda a confusão, Lexi só espera recuperar a memória ou voltar para 2004…

Entre 3 Mundos, Lavínia Rocha


No livro, o mundo é dividido em dois: Norte e Sul, sendo o Norte o mundo ‘normal’ e o Sul o mundo meio-mágico. Alisa nasceu no Norte em uma família normal, mas descobriu que na verdade pertencia ao Sul por possuir magia dentro dela. Isso nunca havia acontecido antes, os mundos nunca se misturavam e até se hostilizavam, o norte acreditava que quem era do sul era das trevas. Mesmo assim, Alisa nasce no Norte e se muda para o Sul para estudar em uma escola de magia e no dia que todos os alunos descobrem qual seu poder, Lisa é surpreendida mais uma vez. Seu livro, que deveria vir todo preenchido com suas capacidades, estava em branco e rasgado! Ninguém entende o que está acontecendo e Lisa e seus amigos começam a pesquisar para entenderem esse caso particular, ao abrirem um livro em especial eles são transportados para dentro da história e aí a aventura começa…


Esses foram os livros que eu achei que começavam com as mesmas letras do meu nome, me conta nos comentários se vocês já leram algum deles e o que acharam! Ah, e se quiser responder a TAG também, fique a vontade! Só não esquece de me marcar que vou adorar saber quais livros formam seu nome! 

2 comentários: