31 de janeiro de 2017

Livrarias pelo Mundo: Lewisham Micro Library

Ei gente! Já falei aqui no blog sobre várias livrarias diferentes que todo leitor gostaria de conhecer e inclusive consegui visitar uma em Paris, a Shakespeare and Company e a Foyles em Londres, mostrei para vocês a experiência nesse vídeo aqui:


Hoje, volto para falar sobre mais uma livraria, na verdade uma biblioteca, em Londres que eu gostaria de ter descoberto antes da minha viagem para visita-la também!

Leio na Rede, Gaby Monteiro
Foto: Sebastian Handley

A Lewisham Micro Library é uma cabine telefônica, dessas ícones de Londres, abarrotada de livros! O criador, Sebastian Handley, é arquiteto e comprou uma cabine telefônica antiga por apenas 1 libra do British Telecom em nome da Brockley Society e gastou 500 libras para reformá-la e enchê-la de livros.

O projeto que começou em 2014 cresce cada vez mais, a mini biblioteca já virou até ponto de referência no Google Maps. A ideia é que qualquer um possa utilizá-la, a única regra é deixar um livro no lugar do que estiver pegando. A biblioteca funciona 24 horas e além de ser um ponto de leitura e troca de livros, virou um ponto de encontro e interação entre os vizinhos.

Leio na Rede, Gaby Monteiro
Foto: Sebastian Handley

O pequeno espaço tem 8 prateleiras abarrotadas de livros que foram doados para o projeto e uma luminária no teto com a frase “It's not what you get, it’s what you leave behind”, em tradução livre “Não é o que você ganha, é o que você deixa para trás”. Quando eu pensava que não podia ficar mais linda descubro que quando completou 6 meses de funcionamento, Sebastian fez e colocou em cada prateleira vários cartões de agradecimento para quem utiliza a mini biblioteca.

A cabine é localizada na Loampit Hill esquina com Tyrwhitt Road e para mais informações é só acessar a página no facebook. Lá vocês vão encontrar várias fotos da cabine e dos livros disponíveis, tem um álbum mostrando o processo de reforma da mini biblioteca e o dia de sua abertura.

Eu descobri essa preciosidade por meio de uma foto no instagram e logo fui pesquisar mais sobre. Estou apaixonada por essa cabine telefônica, que já é linda sozinha, mas abarrotada de livros então... Nem se fala! Mal posso esperar para conseguir visitá-la, deixar um livro meu e pegar outro para ler, com certeza um passeio obrigatório em uma viagem à Londres!


Nenhum comentário:

Postar um comentário