6 de fevereiro de 2017

TAG: Livros Opostos

Ei gente! Eu sumi por um tempinho mas estou de volta! Hoje vou responder a TAG Livros Opostos que o Bruno Miranda na época do canal "Minha Estante" criou. A Tag consiste em selecionar dois livros, um oposto do outro, em cada categoria. Vamos lá:

1. Primeiro livro da sua coleção / Último comprado

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom não foi o primeiro livro que tive em minha estante, mas foi com ele que eu comecei a querer ter livros em casa e deixá-los expostos em uma estante. Já o Livro de Memórias foi o último livro que ganhei, o último que entrou na estante. A minha última compra de livros foi na Blackfriday, na qual comprei 10 livros e mostrei para vocês em um unboxing, mas como tinha que escolher um livro para a categoria, escolhi o último que entrou para minha coleção.

2. Um livro que você pagou barato / Um livro que pagou caro

Leio na Rede, Gaby Monteiro


O livro de crônicas Muito Amor Por Favor eu comprei por R$ 9,90 na blackfriday e provavelmente não o teria comprado por agora se não fosse o preço. Já o livro mais caro que comprei foi A Lista de Casamento de Becky Bloom que foi por volta de R$ 52,00. Comprei o livro quando era mais nova e lembro que foi com minha mesada, um grande investimento para a época haha, investimento que valeu a pena já que esse volume é o meu favorito da série.

3. Com protagonista homem / Com protagonista mulher

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Nessa categoria fiz questão de escolher livros de um mesmo autor. Quem é Você Alasca tem como protagonista o Miles Halter, é um livro carregado de ironia nos diálogos e eu amei esse fato. Miles vai para um internato aonde conhece Alasca Young, uma menina extremamente misteriosa e dessa amizade, muitas aventuras vão surgir. Já A Culpa é das Estrelas é narrado por Hazel Grace que tem câncer no pulmão. John Green conseguiu escrever sob as duas visões, masculina e feminina, muito bem e em nenhum dos casos a narrativa parece forçada.

4. Leu bem rápido / Demorou pra ler

Leio na Rede, Gaby Monteiro


Um livro que comecei a ler e literalmente só parei no ponto final (tirando as pausas para banheiro e comida) foi a Seleção da Kiera Cass. E com os outros livros da série também não foi diferente. Por outro lado, A Menina que Roubava Livros eu já demorei mais tempo para ler, próximo a uma semana. As narrativas tem ritmos distintos e as histórias pesos totalmente diferentes, mas ambos os livros são ótimas leituras.

5. Com capa bonita / Com capa feia

Leio na Rede, Gaby Monteiro

A edição comemorativa de Diário de Anne Frank é maravilhosa! A capa imita a capa do diário original de Anne Frank e tem uma espécie de acolchoado. O interior da edição também não deixa a desejar. Já a minha edição de Dom Casmurro é bem normal, segue o estilo de capas dessa coleção de clássicos que eu achei bem sem graça, o que não tira nem um pouco o brilhantismo da história.

6. Um livro brasileiro / Um livro internacional

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Sem sombra de dúvidas que eu tinha que colocar frente a frente Carina Rissi e Sophie Kinsella! Não é segredo que eu amo as duas autoras e acho que o trabalho delas se aproxima quando colocam um boa pitada de humor nas histórias. Perdida conta a história da Sofia que por meio de um celular volta ao século XVIII e tem que se adaptar a essa nova realidade aonde ela encontra o amor. Já Fiquei Com Seu Número conta a história da Poppy que perde o celular e encontra outro que começa a utilizar. O celular achado pertencia a secretária do executivo Sam e os dois começam a se corresponder. As duas histórias são ótimas!

7. Um livro mais fino / Um mais grosso

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Amor em Barcelona da Lavínia Rocha tem 66 páginas e conta a história da Isabela que viaja para Barcelona nas férias e vive muitas aventuras. Já Emma da Jane Austen tem 600 páginas e é o maior livro da minha estante. Ele conta a história da Emma que é aparentemente esnobe, mas no fundo só quer ver as pessoas felizes. Por isso, ela decide ser cupido na pequena aldeia inglesa de Hartfield. 

8. Um livro de ficção / Um de não ficção

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Mais uma vez a Culpa é das Estrelas aparece aqui na tag para mostrar literalmente qual o oposto. O famoso livro de John Green foi inspirado em Esther Earl do livro A Estrela que Nunca Vai Se Apagar que conta relatos do diário de Esther, do blog que os pais mantinham online sobre a doença da filha e algumas fotos e desenhos da garota. Eu tenho o livro tem aproximadamente quatro anos e não finalizei a leitura até hoje de tão emocionante que é.

9. Um livro meloso / Um livro de ação

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Outra dupla de autoras que combinam o estilo frente a frente na tag! Fazendo Meu Filme da Paula Pimenta nos apresenta a história da Fani e do Leo e sim, é meloso, mas é muito lindo e fofo. Já Meg Cabot, uma das inspirações de Paula para escrever, fugiu do romance meloso em Tamanho 42 Não é Gorda, uma história com humor, suspense e ação. Eu indico as duas leituras!


10. Um livro que te deixou feliz / Um que te deixou triste

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Acho que essa resposta vocês já esperavam. Lua de Mel da Sophie Kinsella foi o livro dela que eu mais ri. As irmãs Fliss e Lottie tem cada ideia que deixa o leitor até sem ar com suas confusões, uma tentando casar de qualquer jeito e a outra tentando impedir. Já Como Eu Era Antes de Você da Jojo Moyes é uma história verossímil mas triste. Ela traz uma mensagem positiva de aproveitar a vida, mas na minha experiência de leitura o que sobressaiu foi a parte triste e quando terminei o livro fiquei encarando o nada por vários minutos tentando absorver a história.



Bom, esses foram os livros que selecionei para a Tag. Conta aqui nos comentários se vocês já leram algum desses e quais livros você escolheria como opostos? Se quiser responder a TAG, fique a vontade! Só não esquece de dar os créditos de criação pro Bruno Miranda e me marcar que estou louca para ver quais são os seus livros opostos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário