24 de abril de 2018

Resenha: Shopaholic to the rescue

Kinsella, Sophie. Shopaholic to the rescue, 2016.

O oitavo livro da série da Becky Bloom apresenta para um leitor uma aventura inimaginável em Las Vegas. No final do livro sete, o pai de Becky some com o marido de Suze, os dois alegam estar resolvendo algumas questões e que ninguém deveria se preocupar, mas eles esqueceram com quem estavam lidando.

A mãe de Becky e a vizinha Janice voam da Inglaterra para Los Angeles aonde encontram Becky, Luke, Minnie, Suze e Alicia as aguardando para embarcarem em uma viagem em busca do pai de Becky e Tarkin. Seguindo pistas do passado da vida do pai, Becky guia o grupo para Las Vegas, com várias paradas nos caminhos.

Além de toda a situação estressante, Becky ainda se preocupa em recuperar sua amizade com Suze, que agora está super próxima da Alícia, arquiinimiga de Becky desde sempre. A viagem de trailer enfrenta diversas dificuldades e para saber todos os detalhes desse passeio, você terá que ler…

O que eu achei mais divertido do livro foi que na maior parte da história a Becky passa sem conseguir fazer compras, inusitado né? A personagem viciada em compras mais famosa do mundo não consegue comprar! O modo como Sophie construiu esse ponto de dificuldade do enredo foi muito interessante, e como ele se desfaz também.

O sétimo livro não me conquistou como os outros, achei um pouco cansativo, e por isso, comecei a leitura do oitavo com um pouco de receio. Mas me surpreendi e não consegui conter as risadas ou deixar o livro de lado! Foi impressionante a quantidade de problemas misturados que Sophie construiu nesse livro, e como todos são resolvidos até o ponto final que deixa a história em aberto, o que me faz presumir que teremos mais de Becky por aí…

A obra me ganhou com três pontos: Becky não conseguir comprar, a presença da Alicia na viagem e seu envolvimento com a história, a correspondência entre Becky e Derek Smith o antigo gerente de seu banco. Derek Smith foi um personagem de roubar a cena no livro, mesmo quase não aparecendo.

Uma curiosidade interessante sobre a série é que todos os livros começam da mesma maneira: tem uma série de emails ou contas a ser pagas e então alguma frase similar a: Não entre em pânico. Acho sensacional essa marca de identidade da série que permanece por todos os exemplares.

Eu li o livro em inglês e foi uma leitura tranquila, anotei todo o vocabulário que aprendi e fiz um vídeo compartilhando com vocês algumas dessas palavras ou expressões.



Eu gostei muito da leitura e de reencontrar personagens que me acompanham desde que comecei a me tornar uma amante dos livros. Mesmo com oito exemplares, já estou pronta para mais uma história da Becky. O que será que ela vai aprontar agora?


Classificação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário