O livro que conquistou tantas pessoas agora virara filme e muitos tinham medo de sua obra favorita não ser bem representada na tela. Por fim, a adaptação foi muito bem feita, John Green acompanhou de pertinho todo o processo para que nada destruísse essa história que todos amam.
A primeira coisa que aterrorizou os leitores foi a escolha do elenco, será que a Hazel e o Gus seriam como eles imaginavam?
Shailene Woodley foi escolhida para Hazel Grace, e eu particularmente achei uma ótima escolha, Shay trabalha muito bem e sua atuação nesse filme foi ótima. Confesso que em uma cena ou outra imaginei Hazel mais triste, mas adorei a imagem que o Tio Verde teve de sua personagem!
Ansel Elgort foi escolhido para dar vida ao Gus e, antes do filme, essa escolha trouxe muita polêmica. Muitos clamavam que o Gus do livro era muito mais bonito que Ansel e deveria ser interpretado pelo modelo Joshua Anthony Brand!
Mas se John Green escolheu Ansel era por algum motivo especial e assim que o filme começa todo mundo entende porque. Não consigo imaginar ninguém fazendo o trabalho que Ansel fez, ele foi o Gus perfeito.
Seguindo em frente, outro personagem que trouxe um pouco mais de polêmica foi Isaac interpretado por Nat Wolff. Fãs diziam que o amigo de Gus está mais bonito que o próprio Gus no filme e isso era inaceitável! No fim, Nat fez um ótimo trabalho e Gus teve seu ótimo amigo em carne e osso. Uma curiosidade: Nat colocou lentes de contato que o deixavam cego para gravar e foi assim que filmou a cena que joga ovos no carro da ex-namorada, ele teve uma ótima pontaria, né?! Falando na ex-namorada, Mônica foi interpretada por Emily Peachey e fez bem seu papel, ninguém liga muito para ela, tadinha.
Patrick foi interpretado por Mike Birbiglia, como eu nunca o tinha imaginado, a escolha foi ótima para mim, ele encaixou direitinho no papel. Os pais de Hazel foram interpretados por Sam Trammell e Laura Dern e tiveram uma atuação sensacional! Por fim, o amado/odiado escritor Peter Van Houten foi interpretado por Willem Dafoe, que é igualzinho ao Peter que eu tinha imaginado.
John Green também fez parte do elenco, ele interpreta o pai da menina que pede para experimentar a cânula de Hazel. Porém sua cena foi cortada por ele atuar mal… Tadinho do Tio Verde, nós te amamos mesmo assim!
“Eu devo ser o melhor!” |
Uma cena em especial do filme que eu gostaria de abordar é a que Gus, Hazel e Isaac vão atirar ovos no carro de Mônica. Achei uma das cenas mais divertidas e eu amo a fala do Gus: “Pode não parecer, mas entre nós três temos cinco pernas, quatro olhos e dois pares e meio de pulmões funcionando... E uma dúzia de ovos.”
Por fim, A Culpa é das Estrelas é um filme excelente, fiel ao livro, comovente e divertido. Não descobri ninguém que saiu da sala de cinema sem ter chorado um pouquinho, eu chorei horrores…
Adorei o livro, do filme gostei mais ainda e da resenha nem se fala.
ResponderExcluirParabéns Gaby!
Eu também Leio na Rede.
Ainda não vi o filme, mas até que gostei do livro. Não tão bom, mas também não é ruim.
ResponderExcluirhttp://blogityours.blogspot.com.br/