3 de julho de 2014

Da rede para tela, do livro para o filme: A Culpa é das Estrelas

Uma das estréias mais esperadas do ano finalmente aconteceu nesse mês de Junho, A culpa é das Estrelas encheu a telona e as salas dos cinemas!

Leio na Rede, Gaby Monteiro

O livro que conquistou tantas pessoas agora virara filme e muitos tinham medo de sua obra favorita não ser bem representada na tela. Por fim, a adaptação foi muito bem feita, John Green acompanhou de pertinho todo o processo para que nada destruísse essa história que todos amam.

A primeira coisa que aterrorizou os leitores foi a escolha do elenco, será que a Hazel e o Gus seriam como eles imaginavam?

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Shailene Woodley foi escolhida para Hazel Grace, e eu particularmente achei uma ótima escolha, Shay trabalha muito bem e sua atuação nesse filme foi ótima. Confesso que em uma cena ou outra imaginei Hazel mais triste, mas adorei a imagem que o Tio Verde teve de sua personagem!

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Ansel Elgort foi escolhido para dar vida ao Gus e, antes do filme, essa escolha trouxe muita polêmica. Muitos clamavam que o Gus do livro era muito mais bonito que Ansel e deveria ser interpretado pelo modelo Joshua Anthony Brand! 

Mas se John Green escolheu Ansel era por algum motivo especial e assim que o filme começa todo mundo entende porque. Não consigo imaginar ninguém fazendo o trabalho que Ansel fez, ele foi o Gus perfeito.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Seguindo em frente, outro personagem que trouxe um pouco mais de polêmica foi Isaac interpretado por Nat Wolff. Fãs diziam que o amigo de Gus está mais bonito que o próprio Gus no filme e isso era inaceitável! No fim, Nat fez um ótimo trabalho e Gus teve seu ótimo amigo em carne e osso. Uma curiosidade: Nat colocou lentes de contato que o deixavam cego para gravar e foi assim que filmou a cena que joga ovos no carro da ex-namorada, ele teve uma ótima pontaria, né?! Falando na ex-namorada, Mônica foi interpretada por Emily Peachey e fez bem seu papel, ninguém liga muito para ela, tadinha. 

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Patrick foi interpretado por Mike Birbiglia, como eu nunca o tinha imaginado, a escolha foi ótima para mim, ele encaixou direitinho no papel. Os pais de Hazel foram interpretados por Sam Trammell e Laura Dern e tiveram uma atuação sensacional! Por fim, o amado/odiado escritor Peter Van Houten foi interpretado por Willem Dafoe, que é igualzinho ao Peter que eu tinha imaginado.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

John Green também fez parte do elenco, ele interpreta o pai da menina que pede para experimentar a cânula de Hazel. Porém sua cena foi cortada por ele atuar mal… Tadinho do Tio Verde, nós te amamos mesmo assim!

“Eu devo ser o melhor!”

Uma cena em especial do filme que eu gostaria de abordar é a que Gus, Hazel e Isaac vão atirar ovos no carro de Mônica. Achei uma das cenas mais divertidas e eu amo a fala do Gus: “Pode não parecer, mas entre nós três temos cinco pernas, quatro olhos e dois pares e meio de pulmões funcionando... E uma dúzia de ovos.


Por fim, A Culpa é das Estrelas é um filme excelente, fiel ao livro, comovente e divertido. Não descobri ninguém que saiu da sala de cinema sem ter chorado um pouquinho, eu chorei horrores… 


2 comentários:

  1. Adorei o livro, do filme gostei mais ainda e da resenha nem se fala.
    Parabéns Gaby!
    Eu também Leio na Rede.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi o filme, mas até que gostei do livro. Não tão bom, mas também não é ruim.

    http://blogityours.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir