31 de julho de 2014

Coleções que não li

Sabe quando você olha a estante de alguém e tem todos os livros de determinada série em ordem, organizadinhos? Não dá aquela vontade de ter a coleção também e gostar daquilo tanto quanto a pessoa? Já senti muito disso, tentei ler algumas séries, mas não consegui ou não gostei e percebi que não adiantava ler só para me encaixar na modinha ou em um grupo específico de fãs… Ainda assim, continuo achando legal e bonito quem tem esse amor pelas séries e todas as edições possíveis, releu e sabe tudo…

Aqui estão algumas dessas séries que falhei na leitura:

Diário da Princesa, Meg Cabot

Leio na Rede, Gaby Monteiro

A história de Mia me encantou, comecei a ler quando tinha uns 10 anos. Acho que li até o quinto livro e desisti, enjoei, abandonei os livros e vi os filmes. Continuo achando a história legal e sou um pouco curiosa em relação a todos os detalhes, mas faltam-me dinheiro e paciência para procurar todos os 10 livros na versão das capas antigas, que eu acho bem mais legais e bonitas.

Percy Jackson, Rick Riordan

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Comecei a ler Percy Jackson quando era modinha por insistência de uma amiga que gosta muito. Li os três primeiros bem rápido até, mas então ouvi um spoiler que desanimou minha leitura do quarto volume que já estava sendo lenta. Por fim devolvi os livros para minha amiga e deixei que ela continuasse o vício. Acho bem legal quem tem a coleção inteira e sabe tudo de cultura grega devido aos livros.


Harry Potter, J. K. Rowling

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Harry Potter eu nunca cheguei a ler, mas sempre achei legal o amor que os fãs tem com a coleção e assisti a alguns filmes. Meu irmão tinha os livros, mas vendeu antes que eu criasse interesse em lê-los. Gosto mais das capas antigas, mas achei edição capas brancas e capas duras bonitas. 


Jogos Vorazes, Suzanne Collins

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Ainda não li Jogos Vorazes e nem sei se lerei. Conheci as histórias por meio dos filmes e gostei bastante. Descobri os livros depois de ver o filme e isso sempre me desanima, ler o que eu já sei que acontece e com a imagem dos cenários e personagens já pronta na minha cabeça… De qualquer forma, é uma coleção legal de se ter.


Então essas são as séries que eu não cheguei a ler ou completar a leitura, mas acho legal. E você, também tem alguma série que gostaria de ler mas não o fez? Conte-me nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário