25 de julho de 2014

Pensando na rede : Lembranças

Hoje é o Dia do Escritor e quem ganha presente são vocês! O Pensando na Rede é um espaço do Leio na Rede destinado aos meus textos próprios. Espero que gostem.



Eu amo rever fotos! Adoro a sensação de olhar para uma imagem e relembrar momentos divertidos de determinada viagem ou passeio. Mas ao mesmo tempo, odeio perceber que aquilo é passado, nunca mais terei aqueles momentos novamente, mesmo que viaje para o mesmo lugar, as lembranças criadas serão novas, nunca as mesmas que as da foto que me levou para o local de novo.

Heráclito, filósofo, já dizia que "um homem não pode banhar-se duas vezes no mesmo rio” pois na segunda vez já não será o mesmo, uma vez que aquela água já se foi, e é outra... Acredito fielmente no que esse filósofo afirmava, estamos em constante mudança, cada pequeno acontecimento do nosso dia nos transforma. Não somos os mesmo que no segundo anterior, isso já o você do passado, a mudança é muito rápida…

O que me entristece ainda mais é olhar para fotos e lembrar de momentos muito engraçados com pessoas queridas que hoje já não estão mais na sua vida… Às vezes fico muito brava com a vida! Por que ela tem que ser assim irritante, hein? Separar pessoas amigas, dificultar todos os obstáculos e nos fazer sofrer… Por quê?

Então eu me acalmo… E percebo que quem tá sendo irritante sou eu mesma! A vida pode separar pessoas, mas hoje a distância física é o de menos… A vida pode dificultar os obstáculos, mas se eles estão no meu caminho é porque consigo movê-los! A vida pode nos fazer sofrer… Não, NÓS nos fazemos sofrer… A vida nada mais é do que o reflexo de nossas próprias escolhas, então acredito que sempre que reclamamos dela estamos reclamando de nós mesmos.

No final desse devaneio louco já nem sei mais se a culpa é minha ou dos outros ou da vida, o que eu tenho certeza é que todos devemos nos melhorar a cada dia e sempre aproveitarmos os momentos que temos para fotografar. Vai que “a vida” prega uma peça na gente né?


Jul/2014

Um comentário:

  1. Acredito que a vida seja resultado de nossas escolhas. Quanto as perdas devem servir para algum aprendizado mesmo que seja entendermos a nossa real dimensão. Gostei do Heráclito!

    ResponderExcluir