21 de julho de 2014

Resenha: Princesa Adormecida

Pimenta, Paula. Princesa Adormecida, 2014


Pensa em alguma coisa muito fofa… Pensou? O livro 'Princesa Adormecida' da Paula Pimenta é mais fofo com certeza!

Leio na Rede, Gaby Monteiro

O livro é uma reescrita da história da Bela Adormecida e é o primeiro de uma série de cinco livros das princesas. Aurora agora atende pelo nome de Áurea ou Rosa, é criada por seus 3 tios e acredita que seus pais e avós morreram há muitos anos… Mas será isso mesmo? Paula pensou em cada detalhe e recriou uma história mágica colocando mais magia ainda.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

O livro tem muitas conversas de celular, o que o deixa mais divertido, além de notícias de jornal. A leitura é super rápida, leve e apaixonante! Talvez você chegue a adivinhar o final, mas então tudo muda e tudo o que você achava que ia acontecer não sai do jeito que você esperava… Mas continue lendo, o final feliz está próximo e quando termina o livro dá aquele gostinho de quero mais!

Achei muito legal que a Cíntia (Cinderela Pop do Livro das Princesas) aparece nessa obra e essa intertextualidade nos faz perceber que todo mundo vive no mesmo mundo.

Como você consegue ser tão meiga, inteligente e sensível ao mesmo tempo? Tenho a impressão de que fizeram a mistura com tudo que eu gosto e derramaram no seu molde..."

A única reclamação que tenho a fazer é que esses livros levantam nossa expectativa até demais no quesito romance… Cadê meu príncipe? Será que existe mesmo? Só me resta esperar... Rosa e Cíntia já me provaram que contos de fadas podem existir na vida real…

Não importa a sua idade, ao terminar de ler você vai ter uma palavra para descrever essa história: FOFA!

Classificação:


Um comentário: