4 de setembro de 2014

Especial Bienal SP 2014 - Parte 3

Já contei minha visão geral sobre a Bienal desse ano e hoje venho falar de um momento bom na feira: meu encontro com as autoras!

Antes de ir para São Paulo tinha conversado com a Marina Carvalho combinando de encontrá-la lá para autógrafo de meus livros. Quando cheguei na estande da Editora Novo Conceito fui comprar De Repente Ana (continuação de Simplesmente Ana), Se eu Ficar de Gayle Forman e acabei comprando também Até eu te Encontrar da Graciela Mayrink.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Quando estava na fila para pagar, olhei para o lado e vi a própria Graciela! Então, peguei seu outro livro A Namorada do meu amigo e, após pagar, fui pegar o autógrafo. Meus pais tinham ficado perto dela e eles conversaram bastante. A “mineiroca” foi super simpática e já combinamos de nos encontrar na Bienal de BH em novembro.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

A Marina demorou mais para chegar e eu e meus pais fomos comer. Voltamos para o estande e estava bem mais cheio. As autoras estavam em um canto apertado entre uma estante de livros e a fila do caixa. Estavam lá Lu Piras, Graciela Mayrink, Tammy Luciano e Marina Carvalho. Para Marina havia fila, mas ainda estava pequena. A mineirinha foi atenciosa como sempre e conversava com cada um.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Já combinamos também de nos encontrar na Bienal de BH e talvez em um evento anterior, mas sobre o evento ainda não é certo… 

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Patrícia Barboza, autora da série As Mais e O Livro das Princesas com Paula Pimenta, Meg Cabot e Lauren Kate, passou no estande também. O que me abismou foi o que Tammy Luciano contou. 

Ela disse que um organizador da Galera Record foi agredido por meninas na fila porque as senhas para a Cassandra Clare haviam acabado! O trabalhador saiu em estado de choque e mais tarde, as senhas foram dobradas, então no final haviam 1000 senhas para autógrafo de Cassandra. Tammy também contou que na entrada da Bienal do RJ ano passado também houve empurra empurra e uma cadeirante perdeu a cadeira de rodas! 

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Leio na Rede, Gaby Monteiro


Depois de conhecer as autoras brasileiras só me restou esperar para a palestra da Kiera Cass que aconteceria às 18 horas. Como já disse antes, não consegui autógrafo e a Bienal estava super lotada, então eu e meus pais ficamos lá "pastando" durante umas 4 horas até irmos esperar na fila e confusão para o evento da Kiera, mas isso conto sábado com mais detalhes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário